Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O novo recurso da NuConta de integração da lista de contatos é seguro?

Ontem (25), noticiamos que o Nubank lançou a novidade de integração da NuConta com a agenda de contatos do seu celular. Mas será que é seguro?

Com o novo recurso, o Nubank pretende tornar mais ágil e rápida a transferência entre NuContas. Ou seja, todos os contatos que também possuem NuConta e integrarem a lista de contatos vão aparecer no app.

É provável que você também goste:

Quais são as opções de investimento na NuConta que rendem mais que a poupança?

Superdica para dar um upgrade no seu Serasa Score em até 200 pontos!

Quem tem o nome sujo no SPC e Serasa pode fazer o Fies?

Portanto, o usuário para fazer uma transferência, não vai precisar pedir o CPF ou o número da conta. O cliente só precisará selecionar o recebedor dentro do app do Nubank, tornando a transferência muito mais rápida e simples.

Mas afinal, a integração é segura?

De acordo o Nubank, a fintech sempre preza pela segurança e privacidade dos clientes e, com essa nova função, ela promete que não será diferente. Por isso, segundo o blog oficial da empresa, nenhuma pessoa terá acesso às informações sensíveis – como CPF, e-mail ou telefone, dos clientes que ativarem a integração com a lista de contatos.

Quais informações ficam visíveis para os contatos?

A integração da lista de contatos é um processo seguro, mas também opcional. Isso significa que todo o cliente pode decidir não integrar sua lista. Mas caso opte por integrar, poderá escolher se vai aparecer na lista dos seus amigos quando eles fizerem a integração.

Quando o seu amigo lhe adiciona como contato na NuConta, ele não consegue visualizar seu CPF, e-mail ou telefone. Portanto, as únicas informações visíveis sãoo seu nome e sua conta. Além disso, segundo o Nubank, todas as informações disponíveis do usuário (e-mail e telefone) são guardadas de forma segura no sistemas da empresa.

Por questões de segurança, os clientes da NuConta são invisíveis para outros contatos até que optem por ser encontrados por seus amigos. Ou seja, os seus amigos que possuem a NuConta e ativarem a integração de contatos não encontrarão você no app enquanto não optar por se tornar visível. Por isso, o cliente precisa autorizar, no app do Nubank, ficar visível para outros contatos da NuConta.

Caso você ative a sincronização dos contatos mas alguns de seus contatos não ficarem visíveis, eles não aparecerão para você. Isso significa que para transferir para eles, você terá que ter o número da sua conta ou seu CPF.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.