Quais são as opções de investimento na NuConta que rendem mais que a poupança?

A NuConta, conta digital do Nubank, facilita a vida dos consumidores, pois rende mais que a poupança e não precisa pagar nada a mais por isso. Confira quais são as opções de investimento na NuConta que rendem mais que a poupança.

É provável que você também goste:

Nubank dobrou prejuízo para R$ 139,5 milhões, seu dinheiro está seguro na NuConta?

Além disso, a NuConta oferece transferências gratuitas e ilimitadas, podendo tanto enviar como receber dinheiro em tempo real para NuContas e transferências com agendamento e TEDs para todos os bancos de forma gratuita.

Rendimento maior que a poupança

Vale destacar que todo o dinheiro alocado, na NuConta, rende, automaticamente, todos os dias úteis a 100% do CDI, que é maior do que a poupança.

Quais são as opções de investimento disponíveis na NuConta?

Títulos Públicos

O dinheiro que é depositado na NuConta, automaticamente, é investido em títulos públicos a 100% do CDI, com liquidez diária. Entretanto, não há a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que resguarda o investidor em até R$ 250 mil.

Guardar dinheiro

A NuConta também possui a opção de guardar dinheiro, mas ela tem o mesmo rendimento da opção acima, ou seja, 100% do CDI e, obviamente, é maior do que a poupança, sendo que o rendimento é diário. A diferença é que o dinheiro ficará separado, o que significa que será possível se organizar melhor financeiramente.

RDB

Os usuários da NuConta que desejam contar com a garantia do FGC podem ativar a nova opção de investimentos em Recibos de Depósito Bancário (RDB). O rendimento da aplicação é o mesmo, ou seja, 100% do CDI e com liquidez diária. A diferença, portanto, é que ele conta com o FGC.

Considerações Finais sobre os investimentos da NuConta

Como você pode perceber, portanto, os tipos de investimentos da NuConta são diferentes, mas rendem de uma forma igual. Você pode optar pelo investimento padrão, pelo RDB (com Fundo Garantidor de Créditos) e a função Guardar Dinheiro que também rende igual, mas você pode se organizar financeiramente de uma forma mais adequada.

Enfim, gostou da notícia sobre as opções de investimentos na NuConta?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Luiz Felipe Kesslerhttps://seucreditodigital.com.br/author/kessler/
Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Os 5 melhores cartões de crédito sem anuidade e que estão aprovando em 2020

Estamos passando por um momento bastante complicado, em virtude do novo coronavírus. Sendo assim, não faz o menor sentido continuar usando um cartão de...

Caixa e Bradesco oferecem empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Embora possa parecer estranho, tanto a Caixa como o Bradesco possuem empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa. Infelizmente, existem situações em que os...

Receita Federal assina acordo com governo para identificar mais fraudes no auxílio emergencial

Receita Federal assinou um acordo com o governo em que visa identificar mais fraudes no auxílio emergencial. Na semana passada, mais precisamente na quinta-feira...

Como solicitar crédito do Pronampe para micro e pequenas empresas

As micro e pequenas empresas precisam de crédito urgente durante a crise causada pelo novo coronavírus. Somente através das linhas de crédito do Programa...
- Publicidade -