O Nubank já conquistou milhões de pessoas ao redor do mundo com um cartão de crédito descomplicado, livre de anuidades e visitas às agências bancárias. Agora, com a NuConta, o sucesso da empresa cresce ainda mais. A experiência possibilita transferências sem taxas, TEDs ilimitadas, depósito por boleto e o que mais intriga os usuários: rende 100% do CDI, superando a poupança. Apesar de ser considerado um investimento de altíssima segurança, a poupança tem um dos piores rendimentos do mercado. A conta digital do Nubank aparece como uma solução viável. Mas será mesmo que a NuConta tem um rendimento maior que o da poupança?

É provável que você também goste:

Banco Inter, Nubank ou C6 Bank, qual o melhor banco digital? 

Nubank lança opção de recarga de celular na NuConta

Confira as diferenças:

  • Enquanto a poupança tem um rendimento fixado em 70% da Selic + TR, a NuConta oferece 100% do CDI;
  • O rendimento da NuConta é diário e pode ser acompanhado facilmente pelo aplicativo da conta, a poupança, por sua vez, tem rendimento mensal;
  • Atualmente, o CDI está com um rendimento de 5% ao ano, enquanto a taxa Selic que rege a poupança apresenta apenas 3,5% ao ano.

Em um mês, o mesmo valor investido deve render 0,37% na poupança, enquanto a NuConta permite o rendimento de 0,38%. Parece pouco, mas em um período de um ano isso representa 12,70% para o Nubank e 10,66% para a poupança em outros bancos, mesmo com a alíquota de desconto de IR e IOF que cai sobre a NuConta.

A NuConta tem rendimento maior que a poupança mesmo com IOF e IR?

A resposta para esta pergunta é sim!

Os impostos cobrados equivalem apenas sobre o rendimento da NuConta, não sobre o valor depositado. Além disso, o IOF só é cobrado quando há retirada de dinheiro (saques, transferências e similares). Simples, o aplicativo do Nubank já exibe o valor líquido, com estes impostos descontados, assim não há perigo de confusão.

Contudo, o grande diferencial para que a NuConta seja mais efetiva mesmo com os impostos é o rendimento diário, ao contrário da poupança, que tem rendimento mensal. Isso significa que, em um dia, o seu dinheiro na NuConta teve um pequeno rendimento – enquanto, na poupança, ele não rendeu nada.

A liberdade da NuConta

Além do rendimento acima da poupança graças ao valor do CDI e as taxas zeradas, a NuConta ganha os usuários pela liberdade que oferece. A conta digital não exige que você espere uma data específica do mês para resgatar seus rendimentos. Na poupança, no entanto, o rendimento é recebido a cada 30 dias, nos aniversários dos depósitos. Se alguma quantia for retirada antes da data de aniversário, perde-se o rendimento do período.

Evite taxas elevadas de manutenção

Ainda falando de liberdade, a NuConta rende mais no quesito economia. Enquanto a poupança também está (na maioria das vezes) vinculada a uma conta-corrente de banco, a NuConta é uma conta digital considerada “conta de pagamentos”. Assim, quem não tem uma conta-corrente, não pode ter uma conta-poupança nesses casos — e por isso você pode ter que lidar com taxas abusivas de manutenção. Já a NuConta tem apenas uma taxa de R6,50 para saques.

Em conclusão, a NuConta apresenta mais vantagens que a poupança tradicional. Se você tem um dinheirinho a mais que pretende investir em alguma circulação de taxa de juros, considere essa opção.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.