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NuSócios: entenda por que o Nubank distribui ações de graça

Saiba mais sobre o interesse do Nubank com o lançamento do programa NuSócios.

Na manhã de terça-feira (9), parte dos clientes Nubank receberam a proposta para integrar o time NuSócios. O programa possibilita que milhões de clientes sejam donos de um pedacinho do Nubank. De acordo com a fintech, “mais do que clientes, a gente quer poder chamar vocês de sócios”.

Quando uma empresa entra na bolsa de valores, ela permite que as pessoas comprem ações e BDRs, se tornando sócios daquela empresa. E a partir de dezembro as ações e certificados das ações – chamados de BDR – da fintech serão disponibilizadas na bolsa de Nova York.

“Mas, antes disso acontecer, vamos viabilizar a milhões de nossos clientes serem donos de um pedacinho do Nu – e nós não vamos cobrar absolutamente nada por isso. Esse convite para que vocês se tornem também donos do Nubank será oferecido pelo aplicativo. Para aceitar, basta seguir as instruções por lá”, ressalta a assessoria de comunicação.

Todos serão sócios do Nubank?

Inicialmente, o Nubank sugere que todos os que aceitarem os BDRs oferecidos se tornarão automaticamente sócios da empresa, mas algumas regras devem ser analisadas, e elas estão em um documento chamado prospecto.

Na página 73 do prospecto, informa em outras palavras que “durante os  primeiros 12 meses a partir da nossa entrada na Bolsa, vamos cuidar do seu pedacinho enquanto você pode se familiarizar com o mundo dos investimentos para tomar as melhores decisões sobre o que fazer com ele no futuro.”

Após esse período, o cliente define o que fazer com seu BDR:

  • Se o usuário tiver uma conta na Nu invest, depois de 12 meses, ele poderá decidir manter o seu BDR (o “pedacinho”) ou vendê-lo no mercado com a ajuda da instituição.
  • Caso o cliente não tenha conta na Nu invest, ele receberá o valor de sua BDR na conta de pagamento Nubank e não vai poder continuar com o investimento.

O que o Nubank ganha?

Segundo especialistas, no mercado financeiro o custo de conversão para um cliente em conta corrente ou de investimentos é de, em média, R$ 100 para a instituição. Neste caso, o Nubank investe em torno de R$ 10 – valor atual da BDR – e consegue converter o cliente de outros produtos para sua conta de pagamento ou investimento.

Sendo assim, mesmo presenteando seus usuários, ele gasta 10% do valor de mercado para conquistar novos clientes.

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Imagem: Blog do Nubank