Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O assunto mais cobrado do concurso da Caixa será Informática, diz especialista

Segundo especialista, o assunto mais cobrado no concurso da Caixa será Informática, exigindo dos candidatos conhecimentos sólidos na área.

Para quem está se preparando para o Concurso da Caixa 2023, é importante focar nos temas relacionados à tecnologia, que terão grande destaque nas provas. De acordo com Deodato Neto, professor e especialista em concursos públicos, a tecnologia estará presente em diversas disciplinas do edital, desde estatística até segurança da informação.

Portanto, é essencial dedicar tempo e esforço para estudar esses temas e garantir um bom desempenho na prova. A tecnologia é um campo em constante evolução, e estar bem preparado nessa área pode fazer a diferença na conquista da aprovação.

Concurso da Caixa: Estudo é chave para o sucesso

Celular com a logo da Caixa
Imagem: rafapress / shutterstock.com

Neto também aponta que a prova deve cobrar temas do conteúdo específico, relacionado ao conhecimento bancário. Ele destaca a importância de estar atualizado com as mais recentes tendências do mercado financeiro, como criptomoedas e blockchain, pois estes assuntos têm grande relevância nos concursos para carreiras bancárias.

O professor alerta que a prova para técnico de informação será bastante desafiadora, cobrando conceitos ligados a diversas áreas da tecnologia. “O candidato precisa estudar muito. E o interessante é que o edital não exige formação na área, então quem estudar todo esse conteúdo de TI vai ficar ‘praticamente formado'”, brinca.

Conhecimento além das páginas

A preparação para o concurso não deve ser limitada apenas aos estudos. Dutra sugere que os candidatos devem ler muito e se informar para, na hora da redação, saber o que escrever. “Redação em concurso não é inspiração. É técnica, prática e estratégia”, aconselha.

O concurso da Caixa é organizado pela Fundação Cesgranrio, dispondo de 2 mil vagas para técnico bancário e outras 2 mil para técnico bancário na área de tecnologia da informação. Assim, as inscrições estão abertas até 25 de março de 2023.

Número de vagas e data do concurso

O concurso oferece 50 vagas de nível superior, sendo 28 para médicos do trabalho e 22 para engenheiros de segurança do trabalho, com as provas marcadas para 26 de maio do mesmo ano.

Veja também:

Estudo aponta quanto a dengue pode custar ao PIB de 2024

Informação é moeda de ouro na preparação para o concurso da Caixa. Por isso, busque se atualizar e estudar, afinal, a excelência pode estar a um estudo de distância.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com