Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O que fazer quando não reconhecer uma compra feita no meu cartão Bradesco?

Se você não reconhecer uma compra no cartão seu Bradesco, siga essas instruções para resolver o problema! Confira!

Infelizmente, tem se tornado cada vez mais comum a ação de criminosos com cartões. Neste caso, se você é cliente Bradesco, é preciso saber o que fazer se não reconhecer uma compra no seu cartão. Afinal, esse é um momento de alerta.

Por isso, você precisa agir com rapidez e eficiência. Confira neste artigo, quais medidas você deve tomar quando se deparar com transações não reconhecidas em seu cartão Bradesco!

Não reconhece compras no cartão Bradesco? Veja o que fazer

Ao se deparar com uma compra desconhecida em seu extrato bancário, a primeira ação crucial é entrar em contato com seu banco. Desse modo, o atendimento do Bradesco funciona 24 horas e você pode acessá-lo pelo número geral 0800 704 8383.

Imagem: Sidney de Almeida/Shutterstock.com

Agora, se você possuir um American Express® Membership Card e identificar uma despesa realizada indevidamente, entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Associado.

Para conferir números específicos de atendimentos para diferentes cartões e bandeiras, acesse o site oficial da instituição e pesquise pelo seu cartão.

Como se proteger de ações criminosas

Primeiro, ative as notificações no aplicativo para receber mensagens de texto sempre que uma transação for realizada. Dessa forma, você será imediatamente informado sobre qualquer movimentação em sua conta e vai conseguir identificar atividades suspeitas rapidamente.

Veja também:

Quer ter horário flexível no trabalho? Conheça as profissões ideais para você

Além disso, o Bradesco oferece uma funcionalidade valiosa no aplicativo de cartões. Para contestar uma compra, basta acessar o app, ir em “Fatura” e selecionar a transação em questão. Em seguida, clique em “Não reconheço essa compra” e siga as instruções.

Caso precise fazer outra contestação, vá em “Outros” > “Contestação de compras” > “Fazer outra contestação”. Lembre-se, se você não avisar ao banco, ele cobrará o valor da compra normalmente!

Além disso, escolha o uso do cartão digital ao realizar compras online ou por telefone. Essa é uma opção oferecida pela maioria dos bancos e ela gera uma numeração de cartão que só pode ser utilizada uma única vez, criando uma camada adicional de segurança.

Imagem: rafapress/shutterstock.com