Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O que fazer se você perdeu prazo para sacar dinheiro esquecido do BC?

Atualmente, diversos brasileiros que esqueceram dinheiro em suas contas em instituições financeiras estão podendo recuperar esses valores.

O Sistema Valores a Receber, do Banco Central (BC), voltou a operar no dia 14 de fevereiro. Nele, as pessoas físicas e jurídicas podem consultar se há valores a receber e agendar o saque das quantias. 

Todo este processo está sendo realizado por etapas e o BC dividiu em 3 grupos, de acordo com o ano de nascimento ou criação da empresa, o agendamento do saque dos valores esquecidos em instituições. 

É provável que você também goste:

Valores a Receber: 1.318 mil contas terão acesso a mais de R$ 100 mil

Resgate de dinheiro esquecido do Banco Central acaba amanhã (26)

Neste momento, o agendamento já está liberado para o terceiro grupo. Pessoas físicas e jurídicas, nascidas ou criadas após 1983, podem acessar (caso tenha sido informado que há valores a receber) o sistema e agendar a retirada do dinheiro. 

A data da repescagem para quem perdeu o período de agendamento deste último grupo (nascidos ou criados após 1983) ocorre no próximo sábado, dia 26 de março. 

Mas, o que fazer caso você tenha perdido o prazo para sacar o dinheiro esquecido do BC? Confira!

O que fazer para sacar o dinheiro esquecido do BC após o prazo?

Antes de tudo, é importante ressaltar que, independente de ser sacado ou não, o dinheiro esquecido sempre estará à disposição da pessoa. Dessa forma, se você perdeu o prazo de consulta e também o de saque pode ficar tranquilo, pois o valor continuará guardado e garantido. 

Caso você não tenha conseguido agendar o saque na data correta ou participar da repescagem, poderá consultar e/ou solicitar o resgate dos valores a partir do dia 28 de março. Mas fique atento, pois esse será o último prazo dado pelo Banco Central (BC).

O sistema Valores a Receber é apenas uma forma de reunir, em um único local, todos valores esquecidos em bancos. O prazo de agendamento foi uma maneira encontrada pelo BC para organizar o processo e tornar menos complicado o acesso das pessoas ao que é delas por direito. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças. 

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com