Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O Twitter irá monetizar os criadores de conteúdo? Entenda!

Rede social pode anunciar a novidade em breve.

Desde sua chegada a rede social, Elon Musk tem buscado criar estratégias para geração de receita, além de manter o engajamento dos usuários no Twitter.

Na internet, circulam especulações de que o CEO da empresa vai anunciar a novidade muito em breve. Saiba se a empresa pretende monetizar criadores de conteúdo.

Monetização para criadores de conteúdo no Twitter

Apesar de ainda não existir confirmação por parte da empresa, a ideia de monetização segue a lógica do aumento do engajamento dos usuários com a rede social.

De acordo com o portal Mashable, a programadora e engenheira Jane Manchun Wong garante ter tirado acesso à versão beta do recurso que vem sendo desenvolvida pelo Twitter.

Ao site, Wong afirmou se tratar de uma moeda própria da rede social. Em seu perfil, a programadora compartilhou um print da tela de compra de moedas onde aparecia o seguinte recado:

“As moedas permitem que você apoie criadores que produzem um ótimo conteúdo e que você goste de acompanhar. Os ‘coins’ não utilizados são mantidos em seu saldo”.

Na sequência, Jane Wong compartilhou com seus seguidores a captura de tela que mostrava uma lista de Prêmios da rede social que poderão ser enviados aos outros usuários.

Novidades confirmadas

Até o momento em que a matéria foi escrita, não existia nenhuma confirmação por parte da empresa ou de Elon Musk quanto à moeda do Twitter para monetização dos criadores de conteúdo.

No entanto, recentemente o diretor executivo da rede social anunciou que a plataforma contará em breve com uma nova interface e mudanças no feed.

As informações que se tem até o momento é de que a timeline funcionará de maneira semelhante ao TikTok, com uma opção “For You/Para Você”, onde os algoritmos devem sugerir os conteúdos com base na experiência do usuário, e uma timeline com base nas contas que o usuário segue.

Imagem: Sergei Elagin / Shutterstock