Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como o Open Banking pode ajudar a ganhar dinheiro com investimentos?

0

O Open Banking iniciou, em agosto deste ano, a sua 2ª fase de implementação. Em suma, o sistema deve permitir ao brasileiro, compartilhar dados para ganhar ofertas de produtos e de serviços bancários, tais como conta e cartão de crédito. Além disso, na 4ª etapa, o escopo de oportunidades deve se ampliar e o melhor: favorecer ainda mais, o consumidor. Descubra a seguir, como o Open Banking pode te ajudar a ganhar mais dinheiro com investimentos. 

O que é Open Finance? Saiba tudo sobre a evolução do Open Banking

Como o Open Banking pode ajudar a ganhar dinheiro com investimentos?

Em suma, na 4ª etapa, o consumidor vai poder dividir as suas informações sobre investimentos, sobre câmbio, sobre seguros e sobre a previdência. A fase deve iniciar em dezembro, e se dividir em dois ciclos: em 15 de dezembro, as instituições podem compartilhar as informações de produtos e serviços oferecidos. 

Seja membro

Por outro lado, os dados das transações pessoais do usuário, que envolvam câmbio, investimento, seguros e previdência, devem entrar no Open Banking em 31 de maio de 2022. De acordo com o Banco Central, a partir do compartilhamento de informações entre os bancos e os clientes, podem surgir “novas soluções para oferta e contratação de produtos e serviços financeiros, mais integrados, personalizados e acessíveis”.

Além disso, na avaliação do professor de novas soluções financeiras da USP, Bruno Diniz, o Open Banking pode ser muito benéfico. Segundo Diniz, o sistema deve aumentar a oferta de serviços financeiros ofertados pelos bancos. E assim, aumentar a quantidade de investidores no Brasil. “A plataforma vai criar instrumentos para que as pessoas possam trocar para alternativas cada vez mais adequadas ao seu perfil”, explicou Diniz.

A partir do Open Banking, o usuário vai poder avaliar se os seus investimentos seguem atendendo às suas necessidades. Também vai ser possível gerenciar melhor os ativos, e comparar os serviços contratados, com os de concorrentes. Por fim, Diniz cita que “Na quarta fase, a plataforma vai fornecer uma visão agregada dos investimentos.Vai desmistificar as finanças. Hoje, há fintechs que estão trabalhando neste caminho, mas com o open banking, isso ficará mais fácil”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: ra2 studio / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.