Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Operação da PF apura fraudes no auxílio emergencial e ameaças ao presidente da CEF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (2), uma operação que investiga fraudes no recebimento do auxílio emergencial. De acordo com a corporação, o suspeito que é alvo da ação também ameaçou e divulgou dados pessoais do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e de seus familiares.

É provável que você também goste:

Governo define aumento para aposentados e pensionistas do INSS para 2021.

Lendico: Como funciona o empréstimo pessoal para autônomo no carnê

Vale-presente Free Fire é a grande novidade da RecargaPay

Operação da PF apura fraudes no auxílio emergencial e ameaças ao presidente da CEF

A operação foi batizada de Falso Samaritano. De acordo com a PF, durante as investigações, foi identificado que o suspeito usava dados das vítimas para se cadastrar nos aplicativos dos auxílios emergenciais do governo e, dessa forma, receber o dinheiro em benefício próprio.

Ademais, segundo a corporação, as ameaças a Guimarães ocorreram depois que ele alertou a população sobre a existência de golpes e declarou que iria intensificar a ação dos fraudadores.

Estão sendo apurados s crimes de estelionato, ameaça e divulgação de dados sigilosos.

Recentemente, a Polícia Federal deu algumas orientações sobre o auxílio emergencial. Os beneficiários que forem lesados, devem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal para iniciar o processo de contestação de movimentação em conta para receber um eventual ressarcimento.

Ao fazer isso, as informações do processo de contestação serão compartilhadas com a Polícia Federal. Caso haja necessidade de esclarecimentos adicionais, a própria Polícia Federal vai entrar em contato com o beneficiário através dos dados informados no processo de contestação.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: UOL

Imagem: Brenda Rocha via shutterstock

Comentários
Carregando...