Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Operação da PF prende suspeita de sonegação fiscal MILIONÁRIA

A suspeita era procurada desde novembro de 2021, quando teve início a Operação Jurumirim.

No último fim de semana, operação feita pela Polícia Federal (PF) junto com a Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher suspeita de sonegação fiscal milionária. Na ocasião, foi realizado um mandado de prisão temporária em Sorocaba (SP). A mulher era procurada pela Justiça desde novembro de 2021. 

A foragida vinha sendo investigada por suspeita de associação criminosa. Com a mulher foram encontrados um aparelho de eletrochoque, celulares em nome de outras pessoas e entorpecentes. Assim, siga na leitura para saber mais sobre o caso.

Mulher suspeita de sonegação fiscal é presa em operação da PF

Em 2021, época em que a mulher ainda estava foragida, a Polícia Federal do município de Bauru (SP) havia dado início a segunda fase da “Operação Jurumirim”, que atuava na investigação de um esquema de sonegação fiscal com empresas de fachada. 

Segundo a PF, as movimentações financeiras eram provenientes principalmente do contrabando de cigarros. No total, a quadrilha teria sonegado cerca de R$ 25 milhões. 

A mulher, presa no último sábado (20), por suspeita de sonegação fiscal deve passar por audiência de custódia e estará à disposição da Justiça Federal de Avaré, município de São Paulo. Sua identidade não foi revelada.

Operação investiga o uso de empresas de fachada

Em agosto de 2021, a Polícia Federal deu início à primeira fase da “Operação Jurumirim”. Na ocasião, a Justiça determinou o bloqueio de bens dos investigados, incluindo aqueles adquiridos por meio dos crimes de sonegação fiscal.

A PF investigava também o envolvimento dos suspeitos com crimes de adulteração de combustíveis e contrabando de cigarros. De acordo com as informações, a organização criminosa tinha o intuito de ocultar os valores adquiridos com as práticas.

Na primeira fase, 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Na segunda fase, em novembro de 2021, quatro pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão foram realizados.

Imagem: Joa Souza / shutterstock.com