Pagamento com cartão de crédito em supermercados cresce 33%
Confira a análise feita por Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.
Apesar do forte cenário de pandemia, a DMCard manteve seu crescimento no primeiro trimestre de 2021. O sucesso do cartão de crédito é comprovado ao verificar o grande número de pedidos em busca de crédito. Além disso, o número de pagamentos com o cartão de crédito em supermercados cresceu significativamente.
É provável que você goste também
Serviço público pode ser pago com PicPay na opção cartão de crédito
NUBANK vai dar 1 bilhão em limite para os clientes!
Sou Barato Visa: conheça o cartão de crédito com descontos exclusivos
Pagamento com cartão de crédito em supermercados cresce 33%
No primeiro trimestre de 2020, a DMCard recebeu 353.694 novas propostas. Já no mesmo período de 2021, esse total chegou a 470.674. Dessa forma, a empresa bateu um recorde ao ter um aumento de 33% no uso de cartão de crédito em supermercados.
Apenas no primeiro trimestre, os clientes dos cartões DMCard gastaram R$ 870 milhões em compras. Ou seja, esse valor indica um crescimento de 29%, se comprado ao mesmo período de 2020. Esse resultado da DMCard praticamente se igualou ao valor de R$ 873 milhões movimentados no quarto trimestre de 2020.
De acordo com Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard:
Os últimos três meses do ano tradicionalmente formam o período de maior movimentação no varejo devido ao período de festas, pagamento de bônus e 13º salário pelas empresas. Além disso, 2020 ainda contava com o pagamento do auxílio emergencial às famílias de baixa renda impactadas pela pandemia”.
Cartão como aliado do brasileiro
Com a bandeira MasterCard, a DMCard ingressou no setor de cartões em 2020. Sua principal ferramenta para liberar crédito é o cartão de loja, o private label. Esse produto está presente principalmente em supermercados, segmento no qual a DMCard é líder.
De acordo com Castello:
A pandemia potencializou um cenário econômico que já se mostrava difícil há alguns anos. Um fenômeno que tem empurrado consumidores, principalmente das classes mais baixas, para o cartão de supermercado para conseguirem abastecer seus lares. Esse comportamento, aliado às nossas ações de gestão rápidas e precisas, possibilitou sustentar a nossa média de crescimento e nos estimulou a manter nossos planos de lançamentos de novos produtos sem nenhum atraso”.
Ainda de acordo com a executiva, o cartão de loja foi uma importante alternativa para o brasileiro de baixa renda, ou desbancarizado. É dito isso, pois o cartão ajudou esse grupo de consumidores a conseguir comprar itens básicos para sobreviver.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!
Imagem: Prostock-studio / Shutterstock.com