Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pagamento com cartão de crédito em supermercados cresce 33%

Confira a análise feita por Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

Apesar do forte cenário de pandemia, a DMCard manteve seu crescimento no primeiro trimestre de 2021. O sucesso do cartão de crédito é comprovado ao verificar o grande número de pedidos em busca de crédito. Além disso, o número de pagamentos com o cartão de crédito em supermercados cresceu significativamente.

É provável que você goste também

Serviço público pode ser pago com PicPay na opção cartão de crédito

NUBANK vai dar 1 bilhão em limite para os clientes!

Sou Barato Visa: conheça o cartão de crédito com descontos exclusivos

Pagamento com cartão de crédito em supermercados cresce 33%

No primeiro trimestre de 2020, a DMCard recebeu 353.694 novas propostas. Já no mesmo período de 2021, esse total chegou a 470.674. Dessa forma, a empresa bateu um recorde ao ter um aumento de 33% no uso de cartão de crédito em supermercados.

Apenas no primeiro trimestre, os clientes dos cartões DMCard gastaram R$ 870 milhões em compras. Ou seja, esse valor indica um crescimento de 29%, se comprado ao mesmo período de 2020. Esse resultado da DMCard praticamente se igualou ao valor de R$ 873 milhões movimentados no quarto trimestre de 2020. 

De acordo com Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard:

Os últimos três meses do ano tradicionalmente formam o período de maior movimentação no varejo devido ao período de festas, pagamento de bônus e 13º salário pelas empresas. Além disso, 2020 ainda contava com o pagamento do auxílio emergencial às famílias de baixa renda impactadas pela pandemia”.

Cartão como aliado do brasileiro

Com a bandeira MasterCard, a DMCard ingressou no setor de cartões em 2020. Sua principal ferramenta para liberar crédito é o cartão de loja, o private label. Esse produto está presente principalmente em supermercados, segmento no qual a DMCard é líder. 

De acordo com Castello:

A pandemia potencializou um cenário econômico que já se mostrava difícil há alguns anos. Um fenômeno que tem empurrado consumidores, principalmente das classes mais baixas, para o cartão de supermercado para conseguirem abastecer seus lares. Esse comportamento, aliado às nossas ações de gestão rápidas e precisas, possibilitou sustentar a nossa média de crescimento e nos estimulou a manter nossos planos de lançamentos de novos produtos sem nenhum atraso”.

Ainda de acordo com a executiva, o cartão de loja foi uma importante alternativa para o brasileiro de baixa renda, ou desbancarizado. É dito isso, pois o cartão ajudou esse grupo de consumidores a conseguir comprar itens básicos para sobreviver.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Prostock-studio / Shutterstock.com