Caixa permite pagamento parcial de Crédito Imobiliário

0

Recentemente, a Caixa Econômica Federal deu a seus clientes com contrato de crédito imobiliário da Caixa que necessitam de apoio para saldar os compromissos financeiros a possibilidade de fazer o pagamento parcial da prestação. Assim, essa nova alternativa de negociação permite a esses clientes retomar o fluxo de pagamento das prestações do financiamento habitacional de forma gradual.

É provável que você também goste:

Itaú Unibanco lança feirão para negociação de dívidas

Compra de créditos para TV pré-paga é novo serviço na RecargaPay

Receita abre consultas a lote residual de restituição do Imposto de Renda

Como funciona o pagamento gradual do crédito imobiliário da Caixa?

Se você apresentar dificuldade para pagar integralmente a prestação do crédito Imobiliário da Caixa, você poderá fazer o pagamento parcial da prestação por determinado período. Assim, você pode optar pelo pagamento de 75% do valor integral da parcela, por seis meses, ou 50% do valor, por um período de três meses.

Com isso, a medida permite que as famílias com mais dificuldade financeira possam se reorganizar para voltar a pagar integralmente a prestação mensal.

O pagamento será pausado?

Não, essa nova medida não se trata de pausa emergencial nas prestações do crédito imobiliário da Caixa. Essa possibilidade esteve aberta pelo banco durante seis meses, mas se encerrou no último dia 29 de setembro. Também não se trata de desconto ou redução da prestação, mas sim uma possibilidade de pagamento parcial por período delimitado.

Dessa forma, o valor não pago durante a vigência da negociação pelo pagamento parcial será acrescentado ao saldo devedor do contrato e diluído no prazo remanescente.

Por fim, o contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. Além disso, a taxa de juros para o Crédito Imobiliário da Caixa e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração.

Como solicitar a alternativa de pagamento parcial?

Para solicitar a alternativa de pagamento parcial, basta o cliente acessar o aplicativo Habitação Caixa, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Assim, para começar a pagar gradualmente as prestações do Crédito Imobiliário da Caixa, você deve baixar o aplicativo, que é gratuito. Para contratos em atraso, há também a opção de atendimento pelo WhatsApp, no telefone 0800 726 0104, opção 3.

Enfim, gostou da matéria sobre o Crédito Imobiliário da Caixa?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Andrey_Popov / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...