Dá pra pagar boleto e fazer TEDs no Nubank e fintechs no Carnaval?

0

Enfim estamos no Carnaval, época de muita festa e alegria. Entretanto, muitas pessoas tem compromissos financeiros, que não deixam de existir por causa do feriadão. Se você é uma dessas pessoas, e precisa fazer uma TED ou mesmo pagar um boleto durante esses dias, saiba como vai funcionar o Nubank e outras fintechs.

Embora o Nubank e outras fintechs com contas digitais, como C6 Bank, Next, Neon e Banco Inter não funcionem totalmente igual aos bancos tradicionais, tem coisas que são parecidas. Uma delas é o impacto dos feriados bancários sobre as transações.

Grupo BIG abre mais de 4 mil vagas de emprego com salário de até R$ 4.689.

Cuidado: golpe da troca de cartões de crédito é um dos mais comuns no Carnaval.

Dá pra pagar boleto e fazer TEDs no Nubank e fintechs no Carnaval?

Antes de mais nada, saiba que o feriado bancário não altera as TEDs entre contas do mesmo banco, como transferir dinheiro de uma conta Nubank para outra também do Nubank, ou entre contas do Banco Inter. Isso vale para todos os feriados e finais de semana, inclusive no Carnaval. Porém, se você tiver que transferir dinheiro de sua conta digital para outro banco, aí seus problemas podem começar.

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, ou seja, na segunda e terça-feira de Carnaval, as TEDs serão agendadas para o dia 26 de fevereiro, a quarta-feira de cinzas.

Da mesma forma, os pagamentos de boletos feitos nos 4 dias de Carnaval, de sábado (22) à terça-feira (25) serão agendados para a quarta-feira de cinzas (26).

Quando dá para pagar boleto e fazer TEDs no Carnaval?

Além das fintechs, os bancos tradicionais, como Bradesco, Itaú e Caixa, também tem horário de funcionamento diferente no feriadão de Carnaval. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e ABBC (Associação Brasileira de Bancos) divulgara os horários, confira:

  • A partir da noite de 21 de fevereiro, os pagamentos e TEDs para outros bancos serão agendados para a primeira hora do dia 26.
  • 24 e 25 de fevereiro: Os bancos não trabalham e não há atendimento;
  • 26 de fevereiro: Atendimento a partir do meio dia (12h);

Lembrando que em caso de problemas com sua conta ou dúvidas, você pode ter atendimento 24 horas, inclusive nos feriados, nas centrais de atendimento abaixo:

  • Nubank: Neste link
  • Banco Inter: 0800-940-9999
  • Banco Neon: oi@neon.com.br
  • C6 Bank: 0800-660-0060
  • Banco Next: 0800-722-6398
  • Banco Original: 0800-744-0744

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Romolo Tavani via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais