Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível pagar a fatura do cartão de crédito com outro cartão?

Veja se existe a possibilidade do serviço no seu banco (e se é uma boa ideia)

0

Uma coisa que muitas pessoas não têm conhecimento, é de ser possível fazer o pagamento de contas e faturas de cartão de crédito com outro cartão. Entretanto, não são todas as instituições que permitem esse serviço. Mas, como permitam, é preciso também estar atento, pois esse é um tipo de transação cobrada pelos bancos, e as tarifas variam de acordo com a instituição. Saiba mais sobre o assunto a seguir.

É provável que você também goste:

Novo score de crédito da Serasa ajuda a aumentar score de negativados

EXCLUSIVO: Nubank esclarece sobre mudanças no contrato

As melhores estratégias para aumento de limite no Nubank, C6 Bank e Banco Inter

Então, como explicamos, é possível sim fazer uso de um cartão de crédito para pagar a fatura de outro cartão. Mas, esse é um procedimento muitas vezes arriscado, e que pode levar ao endividamento. Assim, se você está pensando em fazer isso, antes entenda todas as regras para essa operação e os custos envolvidos, para saber se realmente vale a pena.

É possível pagar a fatura do cartão de crédito com outro cartão?

A primeira coisa a se observar é que, para pagar uma fatura de cartão com outro cartão, você tem que checar se o seu contrato permite. O nome do serviço para os bancos é pague contas ou pagamento de contas. Além disso, não é possível pagar a fatura com um cartão da mesma instituição.

Outro ponto a se analisar é o vencimento da fatura de ambos os cartões, que não pode ser a mesma. A fatura também não pode estar vencida e precisa conter algum código de barras. Alguns bancos também limitam o valor do pagamento, dizendo até quanto você pode pagar.  Já em relação às taxas, é preciso estar atento. Na Caixa Econômica Federal, por exemplo, a taxa custa R$ 7,50. Já no Santander, o valor do serviço é R$ 24,50. Mas o custo pode variar conforme o tipo de cartão.

E vale a pena?

Por fim… a melhor coisa sobre esse tipo de serviço é que ele pode ser uma ótima saída em casos emergenciais e muito específicos. Porém, se essa função se tornar uma rotina, é bem provável que você perca seu controle financeiro e acabe endividado. Isso porque, ao pagar um cartão com outro de forma frequente, você poderá se enrolar com as contas. Fora as taxas extras que precisará arcar.

Portanto, se você realmente precisar pagar um cartão com outro, observe se o limite de crédito disponível é suficiente. E não se esqueça de somar também o valor da tarifa que será cobrada. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: cartão / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar