Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pagar a fatura do cartão Nubank com o próprio roxinho é permitido?

O recurso de pagamento de boletos pelo cartão de crédito está disponível dentro do app Nubank desde o dia 15 de julho de 2021.

0

O Nubank lançou recentemente a possibilidade de pagar boletos no cartão de crédito roxinho. Essa funcionalidade é bastante útil, principalmente para aqueles meses em que você está “apertado” e o orçamento não fecha. Mas uma dúvida que muitos clientes possuem é se pagar a fatura do cartão Nubank com o próprio roxinho é permitido.

Nubank vira meme no Twitter após aprovar um cartão sem limite

Como fazer um CDC – empréstimo pessoal pré-aprovado na Caixa

Pagar a fatura do cartão Nubank com o próprio roxinho é permitido?

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que essa funcionalidade tem juros. Mas, se mesmo assim você ainda tem interesse em pagar a fatura do cartão Nubank com o próprio roxinho, saiba que infelizmente a fintech não permite essa prática.

Isso porque, se você fizesse isso, na verdade estaria postergando em 30 dias o pagamento da sua fatura. Além disso, cabe ressaltar que nenhuma instituição financeira permite que você pague a fatura do cartão com o próprio cartão de crédito. Afinal, é como se você estivesse refinanciando sua dívida e, para isso, existem meios dentro da própria instituição financeira, como o parcelamento da mesma.

Ademais, o recurso de pagamento de boletos pelo cartão de crédito está disponível dentro do app desde o dia 15 de julho. Inclusive você pode pagar parcelado, se preferir. Entretanto, ainda não são todos os clientes que tem acesso a funcionalidade. Neste primeiro momento, a fintech liberou apenas para alguns clientes. Contudo, em breve, todos os clientes poderão pagar boletos com o cartão de crédito Nubank.

As taxas de juros no pagamento de boleto com o cartão de crédito são melhores do que as normalmente praticadas pelo mercado nestes casos. O banco ainda ressalta a vantagem de centralizar os gastos na sua fatura. Por fim, se você resolver antecipar as parcelas de um boleto, vai receber um desconto proporcional aos juros.

Confira abaixo como funciona o pagamento de boleto com o cartão de crédito Nubank:

Divulgação: Nubank

 

Ao tentar fazer essa operação acima para pagar a fatura do cartão Nubank com o próprio roxinho, no momento em que você escolhe como vai pagar, com o saldo da conta ou com o cartão, você apenas terá a opção de saldo.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...