Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PagBank oferece planilha de controle de gastos, veja como baixar

Baixe a planilha para gastos anuais ou mensais, e comece a controlar o seu dinheiro!

0

Todo mundo precisa ter uma planilha de gastos pessoais. Isso porque, não importa quanto dinheiro você ganha, ou o tamanho dos seus gastos, ter noção de todos os valores que entram e saem do seu orçamento faz toda a diferença. É por isso que o controle financeiro na sua rotina é essencial. E pensando nisso, o PagBank acaba de criar uma planilha de controle de gastos para seus clientes, que pode ser baixada gratuitamente. Confira!

PagBank oferece planilha de controle de gastos, veja como baixar

Dessa forma, na planilha do PagBank, você pode fazer o seu planejamento financeiro pessoal, anotando tudo que ganha, gasta e as emergências financeiras de um determinado período. Além disso, com ela é mais fácil organizar seu mês, seja para quitar dívidas ou até mesmo criar uma reserva financeira.

Contudo, para a planilha de gastos ser eficiente é muito importante anotar tudo mesmo. Ou seja, desde as contas básicas, como energia e água, até aquela ida rápida ao mercado para comprar poucos produtos. Assim, a planilha soma ou diminui os valores e dá a você a visão correta da sua relação com o dinheiro.

Por fim, para usar de forma correta a planilha, confira algumas conceitos importantes, para saber como preencher a sua:

  • receitas: todo dinheiro que você recebe, como o salário, alguma renda extra ou até valores que receba de presente;
  • investimentos: coloque tudo o que você tem investido ou guardado;
  • despesas fixas: todos os gastos mensais que não mudam de valor com frequência, como aluguel, mensalidade escolar e plano de internet e TV;
  • despesas variáveis: gastos que sempre estão presentes, mas não possuem um valor fixo, como energia, água, mercado, transporte.

Por fim, o PagBank ressalta que, para não fechar o mês no vermelho, a regra é gastar apenas o que se ganha – e, de preferência, gastar menos do que se ganha, para conseguir juntar reservas e aplicar seu dinheiro em investimentos.

Portanto, para baixar a planilha do PagBank e começar agora mesmo a ter mais controle financeiro, basta fazer o download no site do banco, seja da planilha de gastos mensais ou anuais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.