Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay ou PagBank: qual é a melhor carteira digital hoje?

Confira taxas, benefícios e características de cada opção

0

Nos últimos anos, as carteiras digitais têm ganhado o coração e a preferência dos brasileiros. Não apenas por sua facilidade, mas também pelos benefícios que oferecem. E neste texto, falaremos sobre 3 delas: as contas digitais do PicPay e PagBank do PagSeguro. A ideia é que você conheça melhor cada uma e possa escolher aquela que mais faz sentido para o seu dia a dia. Portanto, para saber mais, continue a leitura!

Pagbank

O PagBank é um serviço do PagSeguro, empresa do grupo UOL, criado para realizar pagamentos online. Com isso, ela oferece produtos e serviços com a finalidade de oferecer transações e operações bancárias mais seguras.

Dessa forma, com a PagBank, você tem em mãos uma conta personalizada para receber valores, fazer transferências e outros serviços bancários, entre eles fazer pagamento de contas e boletos bancários.

Por fim, assim como outros aplicativos similares, a conta digital do PagSeguro utiliza a câmera do celular para fazer a leitura do código de barras e desconta o valor do saldo que está disponível em conta. Saiba mais!

PicPay

Uma das carteiras digitais mais famosas. Através dela, é possível enviar e receber dinheiro, fazer transferências para outros bancos, pagar boletos e também usar QR Code para compras. Pelo PicPay, você também pode fazer recargas de celular e comprar créditos para jogos online.

Para usar os serviços, basta baixar o aplicativo do PicPay e inserir alguns dados, como CPF e número do celular, além de um e-mail, nome completo e data de nascimento. Outro benefício é que o PicPay não cobra taxa de abertura ou manutenção de conta, muito menos anuidade. Veja os outros benefícios!

PicPay ou PagBank: qual é a melhor carteira digital hoje?

Então, qual é a melhor opção de carteira digital? Basicamente, as duas são ótimas soluções. Ambas c0ntam com cartão de crédito, caso necessário, e não cobram anuidade. No caso do PagBank, porém, você tem direito a apenas 5 transferências bancárias (TED) por mês para outros bancos. O que pode ser um problema, dependendo do seu caso.

A dica é: pesquise bem cada uma das carteiras digitais e faça sua escolha baseado nas suas necessidades. Afinal, ambas tem benefícios diferentes, mas bem similares. Boa pesquisa!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.