Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Receita libera parcelamento de débitos para empresas; como solicitar?

Desde a última sexta-feira (05), é possível solicitar o parcelamento de débitos de empresas em recuperação judicial. Além disso, está disponível o reparcelamento de débitos não disponíveis para negociação nas aplicações de autoatendimento do e-CAC, diretamente no Portal e-CAC, na opção “Processos Digitais (e-Processo) – Solicitar Serviço via Processo Digital”.

O que são BDRs? Vale a pena comprar BDR do Nubank?

Receita libera parcelamento de débitos para empresas

Em suma, o contribuinte vai poder pedir o parcelamento de débitos para as empresas, através de um processo totalmente digital. Sendo assim, não é necessário ir até uma unidade de atendimento da Receita Federal.

Por meio do e-CAC, é possível ter acesso aos seguintes serviços:

  • parcelamento de débitos de empresas, que estão em processo de recuperação judicial;
  • reparcelamento: esse serviço está disponível quando o débito a ser reparcelado não está disponível para negociação nas aplicações de autoatendimento do e-CAC. Além disso, é possível acessar o serviço, quando o pagamento deve ser feito exclusivamente através do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF).

Como solicitar?

Para realizar o parcelamento de débitos para a sua empresa, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o e-CAC com sua conta gov.br ou através de um código de acesso;
  • Em seguida, selecione o serviço ‘Processos Digitais (e-Processo)’;
  • Logo após, clique em ‘Solicitar Serviço via Processo Digital’;
  • Por fim, selecione a ‘Área de Concentração de Serviço – Regularização de Impostos’.

Ademais, é importante dizer que o acompanhamento da solicitação de serviço de parcelamento de débitos deve ser feito por meio do respectivo processo digital.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.