Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Parceria do Banco Inter e Stone pode virar fusão? Confira os detalhes

Rumores de uma possível fusão entre as duas empresas têm ganhado muita força.

Após ver as suas ações derreterem, a Stone começou a conversar com o Banco Inter para uma possível extensão do acordo societário e comercial que firmaram em maio. E isso pode resultar até em uma potencial fusão das operações. As companhias já estão bem próximas desde que a Stone ancorou o follow-on do Inter no meio do ano. Além disso, o banco virou o acionista minoritário relevante, acordo que incluiu os esforços para oportunidades de negócios conjuntos.

Como solicitar o cartão de crédito sem anuidade do Banco Inter?

A parceria do Banco Inter e Stone pode virar fusão?

A execução de uma junção efetiva de operações sem dúvida seria muito complexa. Afinal, atualmente, as companhias estão em domicílios distintos. No entanto, a reorganização em processo no Inter ajuda a tirar alguns obstáculos. Isso porque Inter vai ser listado em bolsa americana ainda em 2021.

O negócio entre a Stone e o Inter é considerado complementar. Afinal, a experiência e o balanço do Banco Inter ajudariam a reduzir os eventuais novos impactos na carteira de crédito da Stone. Já a Stone, por sua vez, tem uma movimentação financeira de volume expressivo, além de uma carteira recheada de clientes.

De acordo com um executivo que conhece bem o negócio da Stone, “todas as fintechs estão nessa busca de criação de plataforma de negócios, de um ecossistema completo, e as duas juntas poderiam oferecer isso”. O que pode dificultar a união é o fato das companhias terem culturas próprias muito aguçadas, bem como a presença dos controladores e fundadores. Nenhuma das partes deseja se desfazer de sua equipe.

Ao ser questionada sobre uma possível fusão, a Stone disse que “não comenta rumores”. Enquanto isso, o Banco Inter disse que “tem como prática não comentar rumores de mercado. Todas as comunicações oficiais são feitas via fato relevante ou comunicado ao mercado emitidos pela área de Relações com Investidores.”

Por fim, em 2021, as ações da Stone acumulam uma desvalorização de 40%. Já o Banco Inter subiu 84%. O Inter tem valor de mercado de R$ 51 bilhões e a Stone, R$ 65,28 bilhões.

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução / Facebook Stone