Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Passo a passo para comprar criptomoedas no Nubank

O Nubank lançou o Nubank Cripto, onde os clientes podem comprar Bitcoin (BTC) e Ether (ETH). Veja passo a passo para adquirir!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Em maio, o Nubank lançou o Nubank Cripto, onde os clientes podem adquirir Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) a partir de R$ 1,00. Atualmente, a nova funcionalidade está disponível para 50 milhões de usuários.

De acordo com o Nubank, a ideia é tornar mais fácil o acesso das pessoas ao mercado de criptomoedas, já que as transações com as moedas digitais ainda são tímidas no Brasil. Dessa forma, as movimentações são efetuadas direto pelo aplicativo. Podendo ser acessado pela aba “Cripto”.

Criptos

Assim, R$ 1,00 é o valor mínimo para a compra e venda das criptomoedas. As moedas também podem ser compradas parcialmente, isto é, o cliente tem a opção de comprar pequenas porções.

A nova funcionalidade pretende atrair novos investidores e contribuir para o acesso a esse tipo de negócio que está em franca expansão no mundo. Depois de realizar a venda da criptomoeda, a quantia cai diretamente na conta do usuário.

Contudo, é importante informar que o Nubank Cripto não disponibiliza o envio ou recebimento de criptomoedas de outras carteiras digitais.

Como comprar criptomoedas no Nubank?

Portanto, o serviço já está disponível para todos os clientes do Nubank. Para os usuários que ainda não tiveram acesso a funcionalidade, vale atualizar o aplicativo. Confira como comprar criptomoedas pelo Nubank:

  • Acessar o aplicativo do Nubank (disponível para Android e iOS);
  • Clicar em “Cripto”;
  • Escolher entre Bitcoin e Ether;
  • Leia os Termos e Condições e aceite;
  • Inserir a senha;
  • Preencher o valor que deseja investir;
  • Conferir a quantidade de criptos;
  • Confirmar a compra;
  • Digitar a senha novamente e pronto!

Rendimento retroativo

Recentemente, o Nubank anunciou que a sua conta digital passará a ter rendimento automático retroativo. Portanto, com a nova regra, o cliente só receberá o rendimento total dos 30 dias no 31º dia, como se desde o primeiro dia estivesse rendendo 100% do CDI. Com isso, a conta passará a ter rendimento todos os dias úteis.

Contudo, a nova regra é aplicada exclusivamente ao saldo dos novos depósitos. Portanto, caso o cliente precise usar parte da quantia para algum pagamento ou transferência, o rendimento retroativo e a cada dia útil será aplicado sobre o valor restante.

Porém, o montante que os clientes já possuíam na conta digital antes da alteração continuarão a ter rendimento de 100% do CDI todos os dias úteis.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com