Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Penhor Caixa: saiba como funciona a linha de crédito

O contratante do Penhor Caixa pode receber o dinheiro na hora sem ter que passar por uma análise cadastral. Saiba mais!

A contratação de um empréstimo nem sempre é uma tarefa rápida e prática, já que é um contrato envolvendo duas partes. Felizmente, a Caixa Econômica Federal possui uma linha de crédito ideal para quem precisa de dinheiro, mas não quer passar por uma análise cadastral ou avalista: o Penhor Caixa.

Como o próprio nome já diz, o Penhor Caixa é uma espécie de empréstimo que permite ao cliente empenhar algum bem de valor para ter acesso ao dinheiro emprestado. Dessa forma, ele deixa o item no cofre da instituição financeira e, após finalizar o pagamento das parcelas do crédito, recebe-o de volta.

Como funciona o Penhor Caixa?

Não é qualquer item que pode ser deixado como garantia do pagamento do Penhor Caixa. Atualmente, a Caixa aceita joias, canetas, relógios e pratarias. A quantia da contratação pode chegar a 100% do valor da avaliação para clientes que possuem relacionamento com o banco.

Para contratar o serviço, o interessado precisa ir até uma agência com a Penhor Caixa. No local, ele deve apresentar RG, CPF em situação regular, comprovante de residência e, claro, os bens que pretende empenhar. Vale lembrar que, em caso de aprovação do pedido, o banco libera o dinheiro na mesma hora.

Leia também: Afinal, quais são as regras atuais para se aposentar ainda em 2023?

Fachada de agência da Caixa Econômica Federal
Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com

Como obter mais informações sobre a linha de crédito?

Além das agências físicas, os interessados podem obter mais informações (ou registrar reclamações, sugestões, etc.) sobre a linha através dos canais de atendimento da Caixa. O telefone 0800 726 0101 é um deles e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Pessoas com deficiência auditiva ou de fala podem esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 726 2492, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, é possível obter informações através do WhatsApp Caixa, número 0800 104 0 104. Vale lembrar que o contato oficial possui um selo verde ao lado do nome.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com