Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Você vai perder a primeira parcela se solicitou o auxílio emergencial depois do 1º pagamento?

O auxílio emergencial tem o objetivo de diminuir os impactos na economia causado pela pandemia do coronavírus. Para isso, os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), contribuintes individuais do INSS e desempregados devem se cadastrar no site e aplicativo da Caixa Econômica Federal para ter o auxílio emergencial de R$ 600. Mas será que você vai perder a primeira parcela se solicitou o auxílio emergencial depois do 1º pagamento?

É provável que você também goste:

Mais um grupo do Bolsa Família recebe o auxílio emergencial de R$ 600.

Auxílio Emergencial em análise até agora, quer dizer que será negado?

Projeto de Lei cria linha de crédito a juro ZERO para negativados no SPC/SERASA durante a crise.

Os pagamentos começam a ser liberados, portanto, em cinco dias úteis depois da aceitação da inscrição no auxílio emergencial.

Entretanto, aquelas pessoas que enfrentaram problemas para a inscrição e só conseguiram fazer o cadastro depois do pagamento da primeira parcela? Será que elas têm direito ao pagamento das parcelas pagas de forma retroativa?

Você vai perder a primeira parcela se solicitou o auxílio emergencial depois do 1º pagamento?

Segundo o Ministério da Cidadania, você pode ficar tranquilo, pois o trabalhador tem direito às três parcelas do auxílio emergencial, mesmo que tenha feito a solicitação depois do pagamento da primeira parcela de abril.

Considerações Finais

Portanto, mesmo que você tenha solicitado depois, você ainda seguirá tendo o direito nas três parcelas do auxílio emergencial do governo. Ou seja, depois de que você for aprovado no auxílio, em aproximadamente 5 dias úteis terá o valor da primeira parcela disponível.

É provável que você também goste:

Pagamento do 13° do INSS inicia esta semana, confira o calendário.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafastockbr/shutterstock