Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Períodos de crise são propícios para o investimento em imóveis

A venda de imóveis novos no país teve aumento de 8,4%, no período de janeiro a setembro de 2020

0

A crise é capaz de gerar excelentes oportunidades para investir em apartamentos para alugar, no entanto, apenas aquelas pessoas mais atentas é que conseguem aproveitá-las e ganhar dinheiro.

De acordo com pesquisa realizada pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), a venda de imóveis novos no país teve aumento de 8,4%, no período de janeiro a setembro de 2020, ano marcado pela pandemia do novo coronavírus.

Se o artigo chamou a sua atenção, é sinal de que você faz parte das pessoas que aproveitam as boas chances que o mercado oferece, ou deseja iniciar os investimentos em imóveis, como os grandes investidores estão fazendo.

Boa leitura!

É provável que você também goste:

Será que o empréstimo da restituição do Imposto de Renda vale a pena?

Investimento seguro

É improvável que você ouça alguém que comprou imóveis, afirmar que perdeu dinheiro. Raros os casos, em que a pessoa teve que se desfazer do bem por um forte motivo, os investidores imobiliários ganham dinheiro.

Em períodos de crise, investir em imóveis é uma escolha inteligente. A propriedade é fixa, e mesmo que o momento econômico não seja dos melhores, os imóveis tendem a se recuperar rapidamente, comparados aos demais setores.

Outro motivo é o de que todos nós necessitamos de um imóvel para morar. Além disso, mercados, lojas, academias, farmácias, enfim, comerciantes e prestadores de serviços, em sua maioria, ocupam salas comerciais alugadas.

Futuro rentável

Com a Taxa Selic lá embaixo e a poupança rendendo migalhas, é natural que os investidores procurem formas distintas para receber dinheiro. Os imóveis estão entre os investimentos que prontamente, ou no futuro, rendem mais.

Em tempos de crise, ter um imóvel para alugar é uma ocasião de ouro para seguir com as suas contas em dia e, dependendo da sua situação, obter uma boa reserva financeira. Sem falar que em tempos de crise, você encontrará oportunidades de adquirir um imóvel abaixo do preço, uma vez que há famílias precisando de recursos imediatos, com o propósito de honrar seus compromissos financeiros. Nesses momentos, comprar apartamento representa a escolha perfeita. Afinal de contas, na retomada do mercado, com o imóvel valendo mais, você pode vendê-lo por um preço maior do que o adquiriu.

Para quem tem família, vale lembrar que imóveis, repassados de uma geração para outra, continuam valorizados. A única exigência para manter a valorização é o cuidado em realizar os reparos necessários com o passar dos tempos.

Diversidade em investimentos

Todo investidor que se preze irá diversificar os seus investimentos. No período de crise, algumas perdas são inevitáveis, contudo, quem tem um portfólio de investimentos, reduz seus riscos de perdas. Se um dos investimentos não está rendendo legal, ou apresente queda, você assegura ganhos nos demais.

Apostar em renda variável, como na bolsa de valores e títulos públicos, pode render cifras bem interessantes. Porém, é o setor imobiliário que sustenta os menores riscos e, dificilmente, fará com que você tenha prejuízos.

Prestação sem inflação

Você encontrou um imóvel que está com um valor abaixo do normal. Na pesquisa, observou de que se trata de uma compra segura, porque o imóvel está com seus documentos em dia e não há problemas com dívidas. Mas, na hora de verificar suas economias, percebe que ainda não possui dinheiro suficiente para aproveitar a oportunidade. Então, busca um financiamento.

Saiba que os valores das parcelas das transações imobiliárias são atualizados pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil). Isso significa que as prestações não apresentam a mesma variação que a inflação. É uma proteção do seu dinheiro, o qual não perde o poder de compra.

Como você acabou de ler, períodos de crise são propícios para o investimento em imóveis. Aproveitar as oportunidades, garantir renda com aluguel ou aumentar o patrimônio da família, são motivos bem atraentes.

E aí, o conteúdo foi útil para você? Aproveite para seguir nossas redes sociais e acompanhar os melhores posts sobre o mercado imobiliário.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: slonme / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...