Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicNic Brasil: empreendedora fatura R$ 150 mil organizando piqueniques

Criada na Austrália em 2019, a PicNic Brasil veio de uma ideia da empreendedora Juliana Domingues. Nele, são oferecidos três tipos de serviço: cestas prontas de café da manhã, cestas em que o consumidor escolhe o conteúdo e vêm com uma manta, além de eventos completos. 

Formada em relações públicas, Juliana tinha vontade de voltar a trabalhar no setor de eventos. Então, ela viu que poderia organizar piqueniques para outras pessoas e fundou a PicNic Brasil.

É provável que você também goste:

Hub de inovação investe até R$ 185 mil em empreendedores de São Paulo

Homem pede empréstimo para investir em Bitcoin e perde tudo

Dessa forma, os valor dos serviços variam de R$ 190 a R$ 590. A empresa, que opera nas cidades de Pouso Alegre, São Paulo, Paraty e Brasília faturou R$ 150 mil em 2021. 

A empreendedora conta que se mudou para a Austrália em 2016, com o objetivo de melhorar o inglês. Para se sustentar, ela trabalhava como faxineira e babá. No entanto, sentia falta de lidar com eventos e decidiu fazer um curso. 

“A minha ideia era conhecer mais pessoas da área e trocar experiências. Pensei que conseguiria um emprego em uma empresa australiana”, diz Juliana.

Assim, a empreendedora se sentiu inspirada pelo hábito dos australianos de fazerem piqueniques. 

“As praias não tinham quiosques como no Brasil, então todo mundo levava uma cesta e uma manta”, conta. 

Trabalho de conclusão de curso ajudou na criação da PicNic

A estrutura da PicNic se concretizou com o trabalho de conclusão de curso de Juliana Domingues, visto que ela precisava desenhar um modelo de negócio e apostou na ideia. O primeiro evento foi justamente o aniversário dela, dois meses depois.

Inicialmente, os clientes eram principalmente brasileiros que também viviam na Austrália. O negócio foi crescendo e ficando mais conhecido por meio do boca a boca.

“Todas as vezes que eu montava evento, as pessoas paravam para perguntar o que era. Eu entregava o cartão e pedia que elas nos seguissem nas redes sociais”.

No início de 2020, Juliana voltou ao Brasil para passar férias. Contudo, ela não imaginava que, por conta da pandemia, seria impedida de voltar à Austrália. Sendo assim, começou um curso de marketing digital e decidiu operar o serviço da PicNic no Brasil inicialmente em São Paulo e Pouso Alegre. 

“Foi tudo muito rápido. Conversei com uma amiga que mora em São Paulo e tinha vontade de empreender. Então, fiz o convite para ela ser minha sócia”, afirma ela.

Atualmente, a PicNic não está operando na Austrália, mas Juliana tem planos de retomar a empresa com pessoas que conhece no país. Dessa forma, a PicNic Brasil não deve parar. 

“Quero reerguer a PicNic com alguém de confiança para não perder o nome no lugar que a empresa nasceu. Isso pra mim é muito importante.”

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: PicNic Brasil (divulgação).