Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay acaba de lançar NOVIDADE SURPREENDE beneficiando muitos clientes

PicPay faz um comunicado que alegra os titulares da sua conta digital! Descubra qual é a novidade e saiba como aproveitá-la.

Descubra a mais recente inovação na PicPay! A renomada instituição está se atualizando e lançando a opção do Open Finance aos titulares da conta digital do seu aplicativo, que está disponível para Android e iOS

Com esse recurso avançado, os clientes da PicPay poderão compartilhar seus dados com outras instituições financeiras. A tecnologia foi desenvolvida pelo Banco Central do Brasil (BC) e, desde então, os mais renomados bancos decidiram aderir a ferramenta no Internet Banking.

Há uma concorrência cada vez mais intensa nos últimos anos. Com isso, essa novidade representa uma resposta estratégica para atender às demandas e necessidades em constante evolução dos usuários. 

Como funciona o Open Finance?

O Open Finance representa uma evolução significativa em relação ao conceito do Open Banking. Seu objetivo principal permanece semelhante à versão anterior: proporcionar aos clientes a capacidade de compartilhar seus dados financeiros com outras instituições bancárias e financeiras. 

No entanto, o Open Finance vai além, abrangendo um escopo mais amplo de serviços e oferecendo aos usuários maior flexibilidade e controle sobre suas informações. Consequentemente, há uma maior competição, inovação e benefícios para os consumidores.

De acordo com o vice-presidente de Serviços Financeiras da PicPay, Danilo Caffaro, o Open Finance trará uma transformação significativa para o aplicativo, marcando o início de uma nova era nos negócios da organização. 

Quais são as vantagens do Open Finance?

O serviço é disponibilizado de maneira gratuita e está sendo entregue gradualmente. Estima-se, portanto, que até o dia 15 de junho todos os usuários já possam ativar essa opção no aplicativo da fintech. Em vista disso, é válido ressaltar que essa é uma opção para o cliente, e não uma obrigação. 

Ativando essa opção, não será necessário iniciar um relacionamento do zero com o banco ao contratar um novo serviço. Ademais, é possível levar consigo seu histórico financeiro para onde desejar, permitindo a personalização de benefícios de acordo com suas necessidades específicas. 

Por fim, essa abordagem revolucionária oferece maior flexibilidade e liberdade aos consumidores, possibilitando uma experiência financeira mais personalizada e adaptada às suas preferências individuais. 

Imagem: Alex from the Rock / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital