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PicPay anuncia DDA para pagamentos de boleto na plataforma

Recentemente, o PicPay começou a anunciar a função de Débito Direto Autorizado (DDA). Com essa opção, é possível verificar diretamente no aplicativo a lista dos boletos emitidos no CPF ou CPNJ do cliente e gerir os pagamentos dessas contas.

O aplicativo já está notificando alguns de seus clientes sobre uma atualização nos termos de uso do serviço para a inclusão da modalidade. A opção deve ser incluída em breve, mas não possui data de lançamento.

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Para quem não conhece, o DDA foi criado em 2009 e permite visualizar em um único lugar os boletos de cobrança a pagar. Os documentos são acessados de forma eletrônica, via app, por exemplo. Sempre que o cliente emite um novo boleto, a instituição financeira faz o aviso, e o usuário pode efetuar o pagamento na própria plataforma do banco.

Picpay prepara lançamento do DDA no aplicativo

Segundo o Picpay, as informações das contas exibidas pelo sistema DDA são de total responsabilidade de emissor. Para não ocorrer erros, o cliente da plataforma deve identificar adequadamente cada boleto que deseja pagar.

Além disso, o PicPay declara que não será responsável por perdas decorrentes do pagamento de boletos que tenham sido registrados erroneamente ou fraudulentamente em nome do usuário. O aplicativo se compromete apenas em acessar as bases de dados disponibilizadas pelo DDA.

Qual a diferença entre DDA e débito automático?

Apesar do nome ser parecido, os dois são sistemas bem diferentes. Basicamente, o DDA permite visualizar em um único lugar os boletos a pagar, enquanto o débito automático realiza o pagamento das contas cadastradas de forma automatizada. Além disso, cada sistema funciona para tipos diferentes de contas:

  • DDA – Boletos de cobrança, como de condomínio, escola, faculdade, plano de saúde, entre outros;
  • Débito Automático – Contas de serviços públicos e alguns tributo, como luz, água, gás, telefone, internet, IPTU etc.

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Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com