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PicPay no BBB: quanto a fintech paga para estar no programa?

A participação da empresa no reality show gerou muitos frutos positivos desde 2020

O BBB 22 está aí e praticamente todos os patrocinadores renovaram seus contratos, inclusive o PicPay. É o terceiro ano consecutivo que a empresa traz estratégias de visibilidade para o aplicativo. Porém, o que todo mundo se pergunta é: quanto a fintech paga para anunciar no programa? 

Associar uma marca com uma atração é algo muito bem pensado. Por isso, o PicPay participa ativamente de cada processo que envolve a temática da empresa no programa, como as provas e festas. Estar à frente desde o planejamento até a execução é essencial para ter um olhar mais estratégico. 

O sucesso da marca no Big Brother Brasil foi tão grande em 2021 que o PicPay atingiu a marca de 50 milhões de usuários após o fim do programa. A fintech conseguiu não só exposição nas redes sociais, mas também apareceu em grandes eventos do BBB e divulgou vários serviços do app. Sendo assim, é de se imaginar que ser patrocinador não é barato. 

Quanto o PicPay paga para estar no Big Brother Brasil?

O PicPay está na maior cota de patrocínio junto com outras duas marcas: Americanas e Avon. As marcas pagam R$ 91,9 milhões para aparecerem no programa. Inclusive, esta cota tem aumentado cada vez mais com o passar dos anos: em 2018, estava na casa dos R$ 34 milhões.

As cotas mais acessíveis são a “Camarote” e “Brother”. A Camarote custa R$ 69,4 milhões. Nela, estão as marcas C&A, Amstel, Seara e P&G. Já a cota “Brother”, custa R$ 11,8 milhões e trabalha com as marcas Above, Mc Donald’s, Engov e Quinto Andar. 

Marcas como Coca-Cola, Doriana, 99 e Fiat patrocinam algumas provas e ações individuais do Big Brother. Dessa forma, o programa deve faturar cerca de R$ 600 milhões somente em patrocínio. Sem contar os 30 segundos de intervalos comerciais que são vendidos por volta de R$ 500 mil. 

A primeira coisa a ser feita antes de escolher qualquer patrocínio é definir a estratégia da marca. Portanto, o PicPay traçou seu planejamento para o BBB 22 baseado em três pilares:

  • Atrair novos usuários para o app e ultrapassar a marca dos 60 milhões;
  • Aumentar o faturamento da empresa por meio dos produtos estratégicos e impactar nos resultados financeiros;
  • Consolidar o PicPay como a melhor plataforma de pagamentos.

Assim, apesar de todo o investimento no Big Brother Brasil, o PicPay tem todo um planejamento anual de marketing. Por isso, o programa é apenas uma dessas estratégias do ano. A empresa diz que a ideia é sempre ir além, trazer novidades e adaptar tudo o que for melhor para o crescimento do aplicativo. 

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Imagem: Divulgação PicPay.