Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay compra fintech Guiabolso de olho no Open Banking

Essa aquisição mostra como o PicPay vai ampliar os meios para rentabilizar a sua base de clientes.

0

Nesta sexta-feira (23), o PicPay anunciou a compra de 100% do portal de finanças pessoais Guiabolso. A transação envolve dinheiro e ações. Essa é a 1ª grande transação no Brasil, motivada pelo “open banking”.

PicPay compra fintech Guiabolso de olho no Open Banking

Essa compra mostra como o PicPay vai ampliar os meios para rentabilizar a sua base de clientes. Atualmente, a fintech possui 55 milhões de usuários. Grande parte deles são efeito da pandemia, já que o isolamento fez com que as pessoas buscassem por soluções digitais de pagamento no Brasil. 

De acordo com o vice-presidente de serviços financeiros do PicPay, Eduardo Chedid, “a aquisição vai nos posicionar como protagonista do open banking”. Além disso, o executivo afirma que a maior fatia da compra envolveu dinheiro. Paralelo ao ocorrido, os sócios fundadores do Guiabolso, Thiago Alvarez e Benjamin Gleason, vão ter uma participação minoritária no PicPay.

Seja membro

Em suma, os investidores de rodadas de aportes no Guiabolso nos últimos anos, venderam as suas fatias no negócio. Criado em 2012, o Guiabolso usa a inteligência de dados para ofertas orientações financeiras para 6 milhões de usuários. Além disso, se tornou um portal para os produtos como o crédito, os investimentos pessoais e os seguros.

Vale ressaltar, que os 200 funcionários do Guiabolso vão passar a integrar a folha de 3 mil funcionários do PicPay. Além disso, Alvarez, presidente do Guiabolso, vai ser o diretor de open banking do PicPay.

Por fim, o anúncio do PicPay marca a movimentação do setor financeiro no Brasil, diante das inovações do Banco Central. Tais como o Pix e o open banking. Esse último, dá aos clientes, o poder sobre o compartilhamento de dados bancários, e de escolha sobre as transações, para elevar a concorrência.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Piotr Swat / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.