Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay envia pesquisa importante para clientes selecionados

E-mail enviado pelo PicPay dá indícios de que a fintech irá lançar novo produto financeiro envolvendo Pix; Veja o que diz o comunicado

O mercado financeiro se move rapidamente e as fintechs estão no centro dessas transformações. Em um movimento intrigante, o PicPay, uma das maiores fintechs brasileiras, iniciou uma pesquisa entre um seleto grupo de seus usuários.

A motivação? Parece que a empresa está à beira de lançar uma novidade e busca a participação dos clientes para tomar decisões-chave. Neste artigo, vamos explicar o que diz a pesquisa da empresa e o que isso pode significar.

PicPay está desenvolvendo novo produto?

Mulher olhando para um celular enquanto sorri. Fundo verde
Imagem: Roman Samborskyi / shutterstock.com

Um e-mail enviado pela fintech aos seus clientes sugere que a empresa está prestes a lançar um novo produto ou serviço. No conteúdo do e-mail, o PicPay busca a opinião dos usuários para escolher um nome que melhor represente um novo método de pagamento.

Um produto PicPay que permite a você fazer uma compra ou transferência imediata, e o pagamento é feito depois e de forma parcelada.

Pesquisa enviada pelo PicPay

A descrição dada pela empresa alude a uma solução que permite compras ou transferências imediatas, com o pagamento sendo realizado posteriormente e de forma parcelada. A menção de transferências via Pix parceladas por meio do cartão dá a entender que a fintech pode estar otimizando ou expandindo seus serviços já existentes.

Ademais, o Pix Parcelado surgiu como uma revolução em 2021, tornando-se uma opção popular para aqueles que desejam realizar pagamentos imediatos, mesmo que não tenham o montante total à disposição.

Como funciona o Pix Parcelado e o Pix com cartão de crédito?

O Pix parcelado destaca-se pela agilidade, realizando transferências em tempo real, enquanto permite ao usuário pagar em parcelas. O interessante é que, para o recebedor, o valor chega integralmente. Esse método de pagamento tem ganhado popularidade, com grandes nomes, como Nubank, Digio, Drip, PicPay e Mercado Pago, já oferecendo a solução.

Veja também:

Projeto que prevê mudança na contratação de trabalhadores PCDs é aprovado

Por outro lado, o Pix com cartão de crédito opera de forma semelhante a um empréstimo, onde o valor é descontado na fatura subsequente. No entanto, essa modalidade geralmente vem com uma taxa associada. Por fim, entre os fornecedores desse serviço, encontram-se Nubank, Digio, Banco BV, PicPay e Recarga Pay.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com