Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay faz mudança que vai afetar todas as contas de seus clientes

PicPay anuncia grande novidade que vai impactar as contas de todos os usuários da plataforma. Saiba o que mudou

O PicPay acaba de anunciar uma novidade que promete mudar a forma como os seus usam seus aplicativos financeiros. A fintech acaba de lançar um super aplicativo por onde os usuários podem acessar e movimentar todas as suas contas. 

O PicPay surgiu como uma , contudo, quer se tornar o maior digital do país. De acordo com o vice-presidente de , Danilo Caffaro, o caminho para isso é o Open Finance. 

Esse sistema permite que os bancos compartilhem as informações de seus clientes (desde que tenham autorização) com outras instituições. O objetivo é facilitar a vida dos usuários e trazer mais transparência para as operações. 

PicPay vai liberar a novidade aos poucos

A novidade que o PicPay trouxe para seus clientes pretende transformar a empresa na líder de Open Finance do Brasil. Dentro do aplicativo, os usuários conseguem visualizar todas as suas contas bancárias e fazer operações com os saldos de cada uma delas.

Por exemplo, o cliente pode usar o saldo da fintech para fazer a recarga do seu celular. No mesmo espaço, ele pode acessar a sua conta-corrente em um banco tradicional e fazer um PIX para outra pessoa. 

Além disso, os consumidores terão uma experiência mais integrada na hora de acompanhar os . Portanto, conseguirão visualizar melhor tudo o que gastaram e para onde está indo o seu dinheiro. Com todos esses recursos, o PicPay tem tudo para se tornar a “conta contas”. 

Ainda mais inovações

Criar um aplicativo integrado com outras contas é apenas uma das novidades que o PicPay está preparando para os seus clientes. Além disso, a fintech quer lançar uma série de novos serviços. 

Por exemplo, em fevereiro, a empresa comprou a BX-Blue, especializado em . Assim, a vai poder oferecer aos seus usuários diversas opções dessa linha de crédito em diferentes instituições financeiras. 

Imagem:Divulgação/PicPay