Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Investimento de 130% do CDI no PicPay continua valendo a pena?

Com aumento da Selic, rendimento passou de 150% para 130% do CDI.

0

O PicPay sempre foi conhecido por ser uma das carteiras digitais mais populares no país, e também por ser uma das melhores opções de investimentos para seu dinheiro. Em seus tempos de ouro, já chegou a render 210% do CDI. Porém, o valor era promocional, e algum tempo depois passou a ser de 150% do CDI. Contudo, mais recentemente, com o aumento da taxa Selic, a empresa reduziu mais uma vez o seu rendimento. Agora, o dinheiro na conta do PicPay rende só 130%. Mas será que ainda vale a pena? 

Investimento de 130% do CDI no PicPay continua valendo a pena?

A informação do rendimento da carteira PicPay está disponível no próprio site da empresa. Assim, agora todas as pessoas com saldo em carteira de até R$ 250 mil alcançam rendimentos equivalentes a 130% do CDI, automaticamente, em todos os dias úteis. Na prática, isso ainda significa que o rendimento bruto é maior que a poupança e a liquidez também é diária. Contudo, os rendimentos são menores.

No entanto, a boa notícia é que ainda é uma boa opção para investir seu dinheiro no PicPay. Isso porque ele certamente é mais vantajoso que a poupança, e também que investimentos em bancos digitais como C6 Bank, Nubank e Banco Inter. E se você está buscando opções com rendimentos maiores, provavelmente você vai encontrar poucas. Uma delas é o PagBank, que oferece rendimento de 200% do CDI.

Por fim, vale dizer que o PicPay oferece garantia do seu dinheiro na forma de títulos públicos federais. Portanto, para cumprir deveres regulatórios, o valor disponível em sua carteira é investido nestes títulos do governo. Então, todo valor que estiver na sua carteira fica separado do patrimônio do PicPay. Ou seja, além de ter um bom rendimento, o PicPay também é um investimento seguro. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...