Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PIS/Pasep: Dataprev identifica que mais de 1,6 milhão podem sacar abono

Pagamentos representam cerca de R$ 22,6 bilhões em benefícios.

0

Depois de um processamento de informações feito pelo Dataprev, o órgão identificou que mais de 1,6 milhão de brasileiros estão aptos a sacar o abono salarial. As informações estão presentes no banco de cadastro da Rais.

Para que a verificação fosse possível, o sistema levou em conta as exigências de elegibilidade determinadas pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Assim, com a revisão, o total de beneficiários chega a 24.255.660, ou seja, um total de R$ 22,62 bilhões em benefícios.

É provável que você também goste:

Atenção: outro grupo de trabalhadores vai receber abono do PIS/Pasep na terça-feira

Dataprev identifica que mais de 1,6 milhão podem sacar abono do PIS/Pasep

Vale dizer que, de acordo com o Dataprev, a alteração não afeta os que já estavam regularizados ou recebendo o benefício. Dessa forma, os novos trabalhadores que terão direito ao saque do abono daqui para frente. Além disso, como explicamos, os requisitos seguem os mesmos definidos pelo Ministério do Trabalho.

Para consultar o benefício, é simples. No caso de trabalhadores vinculados ao PIS, a consulta pode ser feita por meio do SAC, pelo número 158, ou acessando os aplicativos Carteira de Trabalho Digital, Caixa Trabalhador e Caixa Tem.

Já para trabalhadores que tem direito ao Pasep, é possível encontrar informações na Central de Atendimento BB (4004-0001 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 729 0001 para o interior) ou no site do Banco do Brasil.

Por fim, aqueles que estiverem habilitados para fazer o saque do abono salarial devem seguir o calendário de cada benefício. Nesta terça-feira, dia 29 de março, é a vez dos trabalhadores que, segundo o calendário, estavam previstos para receber em fevereiro. Já no dia 31 de março, recebem os trabalhadores que receberiam em março.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar