Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix agendado: Nubank anuncia nova opção de serviço

A função de Pix agendado está disponível aos poucos para a base de usuários do banco digital.

0

O Pix é um sistema de pagamento e envio dinheiro. A transação ocorre de forma instantânea, ou seja, assim que o usuário faz o Pix, o valor chega ao destinatário em até 10 segundos. Entretanto, agora os clientes do Nubank podem realizar um Pix agendado. A função está disponível para cobranças via QR Code, e deve ajudar, em especial, os comerciantes.

Pix agendado: Nubank anuncia nova opção de serviço

O Pix cobrança para pagamentos com data de vencimento, tem um funcionamento parecido ao de um boleto. Através dele, é impossível realizar uma cobrança com data futura. Além disso, é possível preencher dados como os juros, multas e descontos. 

Dessa forma, os prestadores de serviço, comerciantes, e demais empreendedores podem trabalhar com o Pix agendado. É dito isso, pois esse serviço é uma forma de receber o pagamento de seus clientes em data futura.

O usuário que ganha a cobrança, pode também fazer um agendamento do pagamento para uma data futura. A função de Pix agendado estará disponível aos poucos para a base de clientes do banco digital. Em breve, todos devem ter acesso.

Como agendar um PIX no Nubank

Para realizar um Pix agendado é preciso fazer um Pix Cobrança, para cobranças emitidas por meio do QR Code. Confira o passo a passo:

  1. Acesse o app do Nubank (disponível para Android | iOS);
  2. Vá até a área do Pix e clique em “Pagar”;
  3. Em seguida, clique em “Ler QR Code”;
  4. Logo após, para fazer o Pix agendado, clique no calendário, e escolha a data dentro do prazo de vencimento. O limite de pagamento do agendamento é de 60 dias;
  5. Depois disso, confira as informações, e se desejar, insira uma mensagem para o recebedor;
  6. Por fim, coloque a sua senha e pronto.

Como cancelar um PIX agendado pelo QR Code

Caso você tenha um Pix agendado por meio do QR Code do Nubank, é possível fazer um cancelamento. Para isso:

  1. Abra o app do Nubank e acesse o seu histórico de movimentações da conta;
  2. Em seguida, encontre e selecione o pagamento que você tinha agendado;
  3. Por fim, toque em “Cancelar”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem:

- Publicidade -

Comentários
Carregando...