Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Lojista que aceita Pix como modalidade de pagamento vende 10% a mais

A venda com Pix como modalidade de pagamento foi liberada em novembro de 2020. Desde então, tem crescido cada vez mais entre os brasileiros

0

Os vendedores que aceitam o Pix como modalidade de pagamento vendem 10% a mais que os outros, na plataforma Mercado Pago. Em suma, isso ocorre porque as pessoas não têm limite no cartão de credito, ou não desejam pagar no boleto. Diante disso, o Pix se torna uma opção atraente de pagamento. 

Lojista que aceita Pix como modalidade de pagamento vende 10% a mais

De acordo com Elaine Shimoda, chefe de inovação do Mercado Pago, “o Pix permite a entrada do cliente que quer pagar com cartão de débito, tecnologia que ainda é um mito no mundo online – a gente nega muita venda com cartão de débito. Além disso, a urgência na entrega não funciona com o boleto, porque demora para compensar”.

Além disso, Elaine explica que 1/3 dos pagamentos feitos com o Pix foram realizados por novos vendedores. Dessa forma, o Pix impulsiona e facilita a entrada de pessoas na plataforma. Há também muitas vantagens aos novatos na área. “É mais barato e conveniente porque não represa mercadoria, ajuda na compensação de pagamentos e na liberação do estoque para giro”, explica Elaine.

Seja membro

Para se ter uma ideia do aumento, a venda com o Pix como modalidade de pagamento foi liberada em novembro de 2020. E apenas de abril a junho de 2021, o aumento registrado no número de transações com o Pix foi de 221%. Além disso, houve um crescimento de 284% no mesmo período, nas vendas físicas com Pix via QR Code, ou com maquininhas de cartão Point. Inclusive, o Pix já superou a quantidade de pagamentos de boletos, e chegou a ser 20% das transações feitas para os vendedores. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: RoberioJr / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.