Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PIX errado gera história emocionante no litoral de São Paulo

Empresário se surpreende após motorista de aplicativo devolver PIX enviado por engano. Confira essa história emocionante

A honestidade está em alta! O motorista de aplicativo Wellington Correa dos Santos Decker, de 26 anos, surpreendeu um empresário ao rastreá-lo nas redes sociais para devolver um PIX errado enviado em Itanhaém, litoral de São Paulo. A atitude do motorista chamou a atenção pela sua honestidade em devolver a quantia enviada por engano.

De acordo com o empresário Gilberto da Silva, em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (8), ele já tinha se conformado com a perda do dinheiro. No entanto, após pedir a Deus uma solução, inesperadamente, recebeu a devolução integral da quantia, o que gerou uma história emocionante que viralizou.

Entenda a história do PIX errado

O empreendedor Gilberto da Silva relata ter transferido R$ 360 para o motorista de aplicativo Welliton Correa por engano, pretendendo enviá-lo a um cliente com um nome semelhante. Sem perceber, completou o PIX e enviou o comprovante, só percebendo o erro quando foi alertado pelo cliente.

Veja também:

Novo plano do Banco Central sobre eventual fim do parcelamento sem juros é revelado; confira

Segundo ele, o PIX do motorista estava salvo por ter pego uma corrida com ele recentemente. No entanto, não conseguiu contato com o motorista através do aplicativo e estava praticamente desistindo de correr atrás da quantia, pedindo a Deus uma solução.

Desfecho emocionante do caso

Após dias sem notícias sobre a quantia, o empresário recebeu informações por meio de amigos sobre uma postagem realizada por Welliton no Facebook. Ele havia publicado o caso nas redes sociais para tentar encontrar Gilberto e devolver o dinheiro. Na terça-feira (7), conseguiu devolver a quantia.

Com o celular quebrado, Welliton descobriu a transferência algum tempo depois de ter sido enviada e investigou a origem. Ao perceber um PIX anterior de R$ 12,90, identificou Gilberto como seu passageiro e começou a procurá-lo.

Welliton contou em entrevista ao G1 que faz para os outros o que ele deseja para si. Ele imaginou que, se estivesse na mesma situação, gostaria que a pessoa agisse da mesma forma. Ele destacou que, independentemente da situação financeira das outras pessoas, o dinheiro que entrou em sua conta não era dele.

Imagem: Andrzej Rostek / Shutterstock.com