Pix no Santander: saiba como cadastrar suas chaves, fazer transferências e muito mais

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Já falamos diversas vezes aqui sobre o Pix, e sem dúvida vamos seguir falando sobre esse tema por muito tempo. Isso porque ele é a novidade mais comentada ultimamente e já pode ser utilizado em várias instituições financeiras de todo o país. Hoje, especificamente, vamos falar sobre como usar o Pix no Santander. Com ele, você pode fazer transações entre contas de qualquer banco e a qualquer momento e dia da semana. Tudo isso sem cobrança de taxas.

Para cobrar ou pagar, basta escanear um QR Code ou informar sua chave Pix. Lembrando que a chave pode ser vinculada ao número do seu CPF, telefone celular ou endereço de e-mail. Veja, então, como utilizar o Pix no Santander. 

PUBLICIDADES

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Banco Inter anuncia Pix gratuito também para empresas.

Mulheres Inovadoras: conheça o programa de apoio do Governo a startups lideradas por mulheres

Como pagar com Pix na Black Friday e sem cair em golpes

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Como fazer uma transferência com o PIX?

Se você já usa o aplicativo do Santander (Android | iOS), então é muito fácil gerenciar suas chaves e realizar operações com o Pix. Isso porque o banco apresenta uma área dedicada ao serviço de pagamentos, concentrando todas as opções disponíveis. Abaixo, damos o passo a passo de como usar o Pix no Santander.

  • em primeiro lugar, acesse o aplicativo do Santander e toque no ícone do Pix, localizado na tela principal. É possível, também, abrir o menu lateral para encontrá-lo;
  • visualize todas as opções do Pix no app. Para conferir seu cadastro, selecione “Minhas chaves”;
  • nessa área, é possível verificar quais são as chaves vinculadas à sua conta, além de cadastrar e fazer a portabilidade.

Como fazer portabilidade das chaves do Pix?

Se você já teve chave cadastradas em outro lugar, mas quer usar o Pix no Santander, siga este passo a passo:

  • no menu do Pix, escolha entre pagar com QR Code ou com chaves. Na opção do QR Code, é preciso escanear com a câmera ou digitar o código. Nesse caso, foi usada a opção das chaves;
  • procure por um contato salvo ou selecione “Pagar para novo contato”;
  • informe qual dado será utilizado e, em seguida, digite a chave;
  • confirme os dados de quem irá receber e digite o valor. Há também a possibilidade de agendar um pagamento. Pressione “Continuar” para avançar;
  • por fim, confirme o pagamento. Na tela seguinte, é possível acessar o comprovante.

Para fazer cobranças com o Pix no Santander

Finalmente, se você quiser fazer uma cobrança com o Pix no Santander, basta acessar o menu do Pix e escolher a cobrança por QR Code. Assim, há duas opções: QR Code fixo ou variado, para transações de diferentes valores. Escolha como quer cobrar, digite o valor, inclua informações para identificação (se quiser) e escolha entre compartilhar o código por link ou exibir o QR Code em seu celular. Por fim, é só usar o QR Code para que outra pessoa faça o pagamento na sua conta.

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: adrianosiker.com / Shutterstock.com

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES
Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar