Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix pelo Whatsapp e Google está nos planos do Banco Central

Na última terça-feira (14), o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que o Pix chegará em breve ao WhatsApp como uma segunda forma de pagamento pelo mensageiro além do WhatsApp Pay. Entretanto, o chefe do BC não quer somente o mensageiro da Meta atuando com a solução de pagamentos da instituição, e citou também o Google.

É provável que você goste também:

Pix bate novo recorde de transações diárias com 50,3 milhões

Golpe do Pix: seguro Santander Transações cobre quais situações?

99Pay libera o pagamento de Pix pelo cartão de crédito

Pix pelo Whatsapp e Google está nos planos do Banco Central

De acordo com Campos Neto, “não queremos apenas o WhatsApp, mas também o Google… todos. O BC está oferecendo que todos possam competir no mesmo nível”. Inclusive, o presidente do BC disse que permitiu o mensageiro da Meta a usar o Pix porque estava “pronto” para integrar a solução de pagamento.

O app é o mais usado de sua categoria no Brasil, com 93% dos brasileiros o usando todo dia o Pix. Campos Neto fez as declarações enquanto atendia ao 6th annual Global Technology Summit (GTS), elaborado pelo Carnegie Endowment for Internacional Peace India (CI) em parceira com o Ministério de Relações Exteriores da Índia.

Ademais, o diretor do BC participou de um painel sobre uma plataforma de pagamento unificada criada pelo banco da reserva indiano, uma espécie de Pix da Índia. Campos Neto acrescentou: “a única coisa que importa é que temos um sistema que possa ter competição. Não estamos preocupados se será um grande player ou pequeno player”.

De acordo com o presidente do Banco Central, impor a competição ou elevar a disputa no mercado financeiro com o Pix, é “melhor do que a regulação em muitos casos”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Marciobnws/shutterstock.com