Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix agora é aceito no Submarino e nas Lojas Americanas

0

Novidade: agora você pode usar o Pix para fazer compras no Submarino, nas Lojas Americanas e no Shoptime. Isso porque a B2W anunciou esta semana que incorporou o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central para transações que são confirmadas a qualquer hora e dia, inclusive em finais de semana.

É provável que você também goste:

Banco Inter anuncia Pix gratuito também para empresas.

Natal C6: banco triplica pontos e dobra limite do cartão em dezembro

Claro e Caixa oferecem benefício para cadastrados no Pix. Veja como ganhar

Banco Inter sorteia R$ 10 mil em barras de ouro todos os dias

No entanto, a modalidade ainda não é muito vantajosa no e-commerce. De acordo com o site Tecnoblog, por exemplo, o jogo Cyberpunk 2077, recém-lançado para PC e consoles, o Pix cobrou o preço cheio na transação. Entretanto, pagando com a carteira Ame Digital, usuários conseguiram cashback e descontos de 10% na transação via boleto.

Mas então, vale a pena?

Sim, afinal, como essa é uma implementação inicial do Pix, as lojas podem passar a conceder descontos no futuro, já que o pagamento é à vista, tem confirmação imediata e não é reverssível. Hoje, a B2W utiliza uma solução desenvolvida pela Ame Digital para intermediar as transações feitas com Pix, que gera um QR Code dinâmico para realizar o pagamento. Você pode fazer uso do código apenas uma vez, e em uma venda específica.

Pix em lojas físicas das Americanas

Até o momento, dez unidades físicas das Lojas Americanas no eixo Rio de Janeiro e São Paulo usam o Pix. Mas a B2W garante que, nas próximas semanas, este meio de pagamento estará disponível em todas as 1.700 unidades de todo o Brasil. Além disso, diversas outras empresas também vêm adotando o Pix, como Vivo, Claro e Tim, Uber e Uber Eats, McDonald’s, entre outras.

Fique atento: o PIX para pessoas físicas é gratuito

É importante ressaltar que o Pix para pessoas físicas é e vai continuar sendo gratuito. Ou seja, nenhum banco poderá cobrar nenhuma taxa para os clientes transferirem ou receberem via Pix nas suas contas pessoais.

Além disso, você não precisa baixar nada para usar o serviço. Ele funciona em todas as instituições financeiras com mais de 500 mil clientes. Sendo assim, a opção de fazer um Pix vai estar no app do seu banco ou fintech. Em caso de dúvidas, entre em contato com a instituição, e jamais forneça dados pessoais por SMS ou WhatsApp.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Leandro Marques / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...