Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix vai ter cartão para realizar transações por aproximação offline

0

O Banco Central (BC) está com grandes planos para melhorar o sistema de pagamento instantâneo Pix. De acordo com o BC, o Pix não vai ser uma operação possível apenas para quem tem smartphone com internet. A estimativa é que, no 4º trimestre de 2021, seja lançado um cartão pré-pago para realizar operações offline com o Pix. 

Pix vai ter cartão para realizar transações por aproximação offline

O cartão vai funcionar como um cartão de ônibus, tal como o Bilhete Único de São Paulo. Nele, é possível carregar um valor em dinheiro, para transformar em crédito

De acordo com Roberto Campos Neto, presidente do BC, “Em algum momento teremos o cartão Pix. Você aproxima o celular e transfere. Você vai poder usar o cartão no mundo offline e quando voltar para o mundo online, você se conecta e pode transferir o seu saldo de volta. Em breve vamos oferecer esse produto também”.

O objetivo do BC, é criar o Pix offline, para dar ao público que não tem acesso à internet, a chance de fazer uma operação via Pix. Dessa forma, criar um cartão para essa finalidade, parece ser um produto interessante para esse fim. 

O BC explica que “O Pix offline pretende ampliar os casos de uso atendidos pelo Pix, viabilizando, por exemplo, que um pagador que esteja sem acesso à internet possa efetuar um pagamento por Pix, entre outras situações de uso possíveis”. 

Apesar da projeção de o cartão começar a funcionar ainda em 2021, essa funcionalidade ainda está em fase de estudos. Ou seja, o BC ainda não tem definido o limite de valor para as transações, e senhas. Além disso, a instituição estuda se pode transformar os cartões de crédito ou débito tradicionais, em cartões Pix.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook,  Twitter,  Twitch  e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: rafapress / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...