Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PL que visa o salário em dobro para segurados do INSS foi aprovado?

Benefício que visa atender servidores públicos é de autoria do deputado Antônio Furtado. Saiba onde o Projeto de Lei já chegou!

Um PL (Projeto de Lei) envolvendo o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está em tramitação na Câmara dos Deputados. O objetivo é garantir aos segurados um salário em dobro, ou seja, um salário extra a ser pago junto com o salário mensal.

O projeto é de autoria do deputado Antônio Furtado (União-RJ). Ele defende que esse benefício deve ser pago no mês de janeiro, que, segundo o deputado, é um momento de dificuldade financeira. 

“Janeiro é o mês de maior dificuldade financeira para os brasileiros, devido aos gastos com IPVA, IPTU e matrículas e materiais escolares. É preciso fortalecer a renda das famílias para que não necessitem se afundar em dívidas”, disse Antônio Furtado.

Tramitação do Projeto de Lei para beneficiários do INSS

O projeto do salário em dobro ainda não foi aprovado. Atualmente, o PL está em fase de votação e aprovação nas três comissões: Câmara dos Deputados, Senado Federal e presidência da República.

O deputado Antônio Furtado apresentou o projeto no dia 4 de abril do ano passado e naquele mesmo mês o documento chegou na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Em julho, passou por votação e foi aprovado.

Atualmente, o PL está nas mãos da Comissão de Seguridade Social e Família. Se passar pela aprovação, irá para a Comissão de Finanças e Tributação e Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Se aprovado, o projeto do INSS já pode ir ao Senado.

O público-alvo do salário em dobro são servidores públicos que são aposentados, pensionistas, militares ativos ou da reserva e quem recebe BPC (Benefício de Prestação Continuada) ou Auxílio Brasil.

Em suma, o PL deverá funcionar como um empréstimo que não cobra juros, mas que será cobrado durante os meses seguintes ao pedido, totalizando 11 parcelas com o mesmo valor. Assim, mesmo que não gere lucro aos bancos, também não há riscos.

Crédito para aposentados e pensionistas

Se você está precisando de dinheiro extra para alcançar um objetivo ou até mesmo quitar uma dívida, saiba que existe um jeito simples e fácil de conseguir!

Por meio do Seu Empréstimo Digital, aposentados e pensionistas conseguem encontrar os maiores valores com as menores taxas de empréstimo consignado.

Você simula e contrata o empréstimo sem sair de casa, e todo o processo é seguro e sem burocracia. Clique aqui e conheça!

Imagem: rafapress / shutterstock.com