Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PLR do Banco do Brasil será paga na sexta-feira (12/02)

Valor é pago semestralmente a seus funcionários.

0

O Banco do Brasil fez um comunicado na terça-feira (09/03) avisando que o pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) para seus funcionários será realizado na sexta-feira (12/03). A remuneração da PLR no BB é paga a cada semestre, sendo o valor correspondente à soma do módulo BB e do módulo Fenaban. 

É provável que você também goste:

Gerentes do BB desviam R$ 1 Mi e são condenadas a 5 anos de reclusão

Banco do Brasil libera empréstimo com taxas reduzidas por tempo limitado

Prazo para solicitar o seguro-desemprego pode ser de até 24 meses


É normal que os funcionários recebam a PLR no mesmo dia que o Banco do Brasil realiza o pagamento dos dividendos aos acionistas, no entanto, pela primeira vez em décadas, o embolso vai acontecer em outra data. Ainda assim, a ACT permite que o valor seja pago até 10 dias após o crédito dos acionistas.

Bianca Garbelini, funcionária do Banco do Brasil e diretora do SindBancários, diz que a antecipação é uma maneira de valorizar e demonstrar respeito com os bancários, já que são estes que constroem os resultados obtidos pela empresa e são necessários para o bom funcionamento de todo o processo existente nas agências.

Módulo Fenaban e módulo BB do Banco do Brasil

É possível que por meio do módulo Fenaban, em cada semestre, o trabalhador receba cerca de 45% do salário, sendo o modelo definido no acordo e estendido da parcela fixa, na qual vai ser definida pelo banco.

Já o módulo BB tem sua formação através de uma parcela, que é elaborada mediante a divisão entre seus funcionários de 4% do lucro líquido que foi verificado no semestre, sendo esta mais uma parcela que sofre variações de acordo com a execução do Acordo de Trabalho (ATB) ou Conexão.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Joa Souza / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...