Por que algumas TEDs demoram horas para cair na conta do destinatário?

0

Você fez uma TED – Transferência Eletrônica Disponível, e o valor está demorando muito mais tempo do que esperava? Saiba porque uma TED pode demorar mais do que a meia hora que estamos acostumados para compensar, e o que podemos fazer a respeito disso.

É provável que você também goste:

Banco Bari agora libera cartão de crédito com até R$ 2 milhões de limite

Bolsa Família: Quem recebia R$ 1.200, vai receber quanto de auxílio emergencial?

Banco Inter: Descubra como pagar menos Imposto de Renda investindo em Previdência Privada

Primeiramente, na hora de fazer uma transferência, é muito importante conferir todos os dados do destinatário. Enfim, se alguma informação estiver incorreta, o valor volta para sua conta e isso pode demorar até 1 dia útil. Portanto, se sua TED está demorando para cair, verifique novamente se todas as informações estão corretas.

O que é uma TED?

TED ou Transferência Eletrônica Disponível é uma modalidade de transferência através da qual o dinheiro cai no mesmo dia de quem vai receber. Entretanto, ela deve ser feita exclusivamente em dias úteis e até as 17h.

Qual a diferença entre DOC ou TED

No caso da TED, o dinheiro cai no mesmo dia se realizado antes das 17h e permite transferências maiores que 5 mil reais. Entretanto, no DOC, o dinheiro cai no dia seguinte e o valor máximo é de 4999,99 reais.

Por que algumas TEDs demoram horas para cair na conta do destinatário

No dia da elaboração deste artigo, é o primeiro dia após um feriadão prolongado. Normalmente, as transferências vão sendo disponibilizadas de acordo com a ordem de agendamento, juntamente com os boletos pagos desde a última sexta-feira às 17h.

Além disso, muitas vezes precisa passar por uma validação manual por um funcionário do banco, para liberar a transação. Isso acontece para evitar a ocorrência de fraudes.

Ademais, podem existir outros motivos para a demora na efetivação da TED.

Confira algumas das prováveis situações logo a seguir:

TED feita fora do horário comercial

A sua transferência pode ser finalizada em apenas 30 minutos, caso seja feita dentro do horário comercial, até às 17h. Se ela for feita depois deste horário ou aos finais de semana, deve compensar somente no dia seguinte ao da operação.

Instabilidade bancária

Os bancos podem apresentar alguma instabilidade no sistema. Neste caso, entre em contato com o seu banco pelo chat do App ou na Central de Atendimento, para verificar a situação.

A TED não caiu, e agora?

Se está tudo correto e a sua TED não tenha sido efetivada ao final do dia, você deve fazer uma reclamação no SAC – Serviço de Apoio ao Cliente ou na Ouvidoria da instituição financeira.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar