Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que os juros do crédito consignado estão menores?

No empréstimo consignado, o pagamento das parcelas é descontado do salário ou benefício do cliente.

0

Com o cenário econômico atual, o modelo de contratação de empréstimos no Brasil mudou muito. Atualmente, por exemplo, cerca de 60% dos empréstimos no Brasil são consignados. Nessa modalidade, o crédito funciona como um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento ou benefício da pessoa física.

Mas, qual é a diferença entre as taxas do empréstimo consignado para outras opções, e por que ela é uma das opções mais buscados nos últimos tempos? Para saber mais, continue a leitura.

É provável que você goste também:

Relacionamento com o Banco Inter vale mais do que o Serasa Score para conseguir crédito

Caixa: Empréstimo de até R$ 50 mil e prazo para pagar em 60 meses

FGTS: nascidos em março tem até quarta-feira (31) para solicitar saque-aniversário

Por que os juros do crédito consignado estão menores?

Em primeiro lugar, é preciso dizer que essas mudanças são, em muitos pontos, benéficas para os trabalhadores, principalmente devido às quedas das taxas de juros para o crédito consignado. Com isso, no segmento corporativo, que oferece as taxas mais agressivas, há pelo menos dois anos as taxas de juros variavam de 4% a 5% no crédito consignado. Hoje, essas taxas podem chegar a apenas 0,99%.

Dessa forma, a modalidade consignada permite que o trabalhador tenha uma dívida mais leve e fácil de ser paga. Quando comparamos à modalidade CDC direto, por exemplo, essas taxas chegam a 7%, o que torna a transação mais arriscada para o banco. Contudo, no crédito consignado, o pagamento, que ocorre diretamente na folha de cada funcionário, é mais garantido.

Como contratar o empréstimo consignado?

Por fim, o empréstimo consignado, hoje, vêm se tornando uma ótima opção. Tanto para os bancos quanto para os trabalhadores que precisam solicitar esse crédito. No caso do primeiro, os riscos são muito mais baixos, o que também diminui a taxa de juros do lado do trabalhador, oferecendo uma economia que, em alguns casos, chega a 35%.

Então, para contratar um empréstimo consignado, entre em contato com seu banco e confira se essa modalidade está disponível. Em muitos casos, é preciso fazer a portabilidade de salário, que pode ser feita de forma simples, apenas solicitando a mudança por meio do próprio aplicativo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...