Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Relacionamento vale mais que o Score para conseguir crédito no Banco Inter

Confira trecho da live do Seu Crédito Digital

0

Para muitos clientes de fintechs e bancos digitais, conseguir mais limite de crédito pode ser realmente um problema. Principalmente devido a políticas muito rígidas dentro das instituições financeiras. Nesse sentido, um dos fatores mais analisados pelas instituições é o score de crédito do potencial cliente, que aponta o quão confiável aquela pessoa é para o mercado. Porém, no caso do Banco Inter, esse não é o fator mais importante.

A revelação foi feita por Wagner Ferreira, Superintendente de Meios de Pagamento no Banco Inter, durante live do Seu Crédito Digital. Em uma conversa com Misael, Jadre e Luiz Felipe, com o tema “CDB+LIMITE DE CRÉDITO DO BANCO INTER: VEJA COMO ALTERAR LIMITE POR CONTA PRÓPRIA LIVE COM O @Inter​ 🟠💳”. Para conferir o trecho, clique no vídeo abaixo!

É provável que você goste também:

Bug no sistema da Boa Vista despenca score de crédito em massa

Aproveite: o Indique e Ganhe do Banco Inter está de cara nova!

Delivery Center do Banco Inter: descubra aqui como funciona

Crédito Carioca já pode ser solicitado por empresas no Rio de Janeiro

Relacionamento com o Banco Inter vale mais do que o Serasa Score para conseguir crédito

Durante a live, Wagner explicou que, muitas vezes, o relacionamento com o banco é ainda mais importante que pontuações como o score de crédito do Serasa.

“Se a pessoa tiver em uma situação financeira ruim, é claro que impacta bastante. Mas hoje a análise de crédito é mais evoluída. Então, um Serasa ou SPC Brasil servem para apenas uma coisa: falar se tem que ter crédito ou não. Depois ocorre uma análise interna, devido a históricos, informações de renda, contracheques, etc. E então sim nós decidimos o valor, internamente”, explica Wagner.

Ou seja, órgãos como Serasa e SPC são importantes e consultados pela instituição, mas apenas para dizer se a liberação do crédito é segura e pode ser feita. Em relação ao valor do limite liberado, a decisão é feita unicamente pelo banco.

Por isso, uma boa relação é muito mais importante do que um score alto, pois é ela que vai ajudar você a conseguir o limite ideal. “Hoje estamos muito próximos do ideal no que diz respeito à liberação de crédito no cartão”, afirmou Wagner.

Enfim, o que achou da matéria?

Gostou? Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Seu Crédito Digital

Comentários
Carregando...