Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que você não consegue empréstimo ou cartão de crédito mesmo com o nome limpo

0

Não consegue crédito mesmo com o nome limpo? Com tudo subindo de preço devido a inflação e o salário não conseguindo acompanhar adequadamente isso, os consumidores brasileiros precisam recorrer a opções de crédito, como cartão de crédito e empréstimos. Entretanto, uma pergunta sempre feita é a seguinte:

Por que você não consegue crédito mesmo com o nome limpo?

Não consegue crédito

Não consegue crédito por causa do seu histórico

É comum este tipo de pergunta, mas na verdade o que acontece é que mesmo com o nome limpo, há um histórico de dívidas. Ou seja, em algum momento, o consumidor deixou de pagar as contas em dia e as atrasou. Por isso, ele acabou sendo inserido na lista de inadimplentes do Serasa e não consegue crédito por isso.

É provável que você também goste:

Houve vazamento de dados de usuários do Nubank pelo WhatsApp?

Não declarar ou atrasar a declaração do IR 2019 negativa o nome no SPC e Serasa?

Banco Inter realiza leilão de imóveis com preços abaixo de mercado.

As instituições financeiras, portanto, entendem que mesmo com as dívidas pagas, o consumidor ainda não é um “bom” perfil para conceder o crédito.

Contudo, cabe destacar que o score não é a única informação que é levada em consideração. Por vezes, as instituições financeiras não conseguem encontrar dados suficientes sobre o usuário. Assim, mesmo com o score alto, ele não consegue o crédito.

Considerações Finais

Entretanto, mesmo que você tenha o histórico de dívidas em seu nome, não desista e siga pagando sempre em dia. Até porque as instituições financeiras não são definitivas em sua análise. Ou seja, é possível que elas concluam que você se educou financeiramente e, assim, lhe conceder o empréstimo ou cartão de crédito.

Se você chegou até aqui, com certeza esta próxima matéria vai lhe interessar:

Cadastro negativo: SPC e Serasa são obrigados a retirar negativação após 5 anos de dívida?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...