Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como solicitar a portabilidade da conta salário para um banco digital?

Em fevereiro de 2018, o Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou as novas regras de portabilidade do salário para a instituição financeira preferida do usuário. As regras entrarão em vigor no dia 1º de julho de 2018, e prometem facilidades aos clientes. Como nos últimos meses as Fintechs têm crescido de maneira exponencial, confira aqui neste artigo como proceder com a portabilidade da conta salário para um banco digital, e se livrar de vez de um banco tradicional.

Leia também:

Amazon pode se tornar banco e revolucionar o mercado financeiro.

Como aproveitar o aumento do limite progressivo do cartão de crédito.

O que é uma conta salário?

A conta salário é uma conta aberta pelos bancos às empresas que contratam serviços bancários, e que serve exclusivamente a fim de efetuar o pagamento de salários aos empregados. Em contraste com uma conta corrente ou poupança que são abertas por iniciativa do titular.

Caso o empregado opte em manter os seus recursos nesta conta, é necessário verificar quais as funcionalidades disponíveis. Não só sobre a disponibilidade de saques em terminais de autoatendimento bem como sobre o uso de cartão de débito.

Como vai funcionar a portabilidade da conta salário?

Com as novas regras, os clientes não precisarão ir pessoalmente ao banco onde têm conta para solicitar a portabilidade. Para isso, basta contatar diretamente o banco em que possui conta para pedir a portabilidade da conta salário. Similarmente ao que acontece atualmente com a portabilidade da telefonia. Portanto, com isso será possível receber o salário em serviços como NuConta, PagSeguro, Neon, Inter e outras Fintechs.

O Banco Original começou a proceder com a portabilidade da conta salário de qualquer banco, e de maneira completamente digital. O banco está oferecendo isenção da tarifa de conta corrente, da anuidade do cartão de crédito e 50% de desconto nos juros. O desconto contempla tanto o cheque especial quanto o crédito pessoal.

Entramos em contato com outras Fintechs, e até o fechamento desta matéria não recebemos nenhuma resposta. Sem dúvida, estaremos atualizando este artigo com mais novidades que estão chegando no começo do mês de julho para todos! Portanto, acompanhe nosso conteúdo.

Gostou do artigo?

Siga nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando todos os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das Fintechs.