Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Portabilidade de salário: saiba como receber seu pagamento pelo Santander

Aprenda como fazer a portabilidade de salário para o Santander e conheça um pouco mais dessa função que pode te ajudar no controle financeiro.

Para aqueles que recebem o salário mensal em um banco, mas desejam transferir o recebimento para o Santander sem pagar tarifas, é essencial conhecer o direito à portabilidade de salário.

Segundo as regras instituídas por lei, essa movimentação pode ser realizada sem custos. A portabilidade de salário teoricamente já é bastante conhecida entre os trabalhadores. Contudo, ainda observamos muitas dúvidas quanto à sua execução.

Como fazer a portabilidade de salário para o Santander?

Especialistas apontam diversos benefícios para quem realiza a portabilidade de salário para o Santander. Como é um banco sólido e oferece diversas vantagens aos seus clientes com conta corrente, essa movimentação pode facilitar a concessão de cartão de crédito, bem como a redução das taxas de juros em empréstimos e financiamentos.

Mão segurando celular que mostra logo do banco Santander. Ao fundo, um notebook.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

Para realizar um pedido de portabilidade de salário para o Santander, bastam alguns cliques:

  • Abra o app do Santander;
  • Clique no menu e, em seguida, em “Traga seu salário”.;
  • Preencha as informações do banco no qual a empresa deposita o seu salário;
  • Informe os dados da sua conta Santander;
  • Preencha um telefone para contato e clique no botão “Solicitar”.

Portabilidade de salário

A proporciona ao trabalhador a opção de receber pagamentos mensais em qualquer banco no qual possua conta corrente ou conta digital. Normalmente, a conta salário não implica tarifas. 

Porém, em contrapartida, ela tem as suas limitações. Além de permitir apenas saques e compras no débito automático, a conta não possibilita a realização de depósitos pelo titular, estando essa atividade restrita à empresa contratante. 

O acesso aos serviços da conta salário também costuma ser restrito, sem a conveniência da movimentação via aplicativo bancário ou ainda a oferta de linhas de crédito, como cartões de crédito e empréstimos

Bancos com portabilidade

Cabe salientar que, mesmo com dívidas no banco da conta salário, é possível solicitar a portabilidade sem ter descontos nos vencimentos. Nesse sentido, a legislação é clara: o banco não pode negar o processo de portabilidade. 

Segundo especialistas, todos os bancos dispõem da opção de portar salários. Essa oferta se estende tanto para bancos tradicionais, quanto para os digitais. Portanto, seja no Banco Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Nubank, Inter ou outros, a solicitação é simples e pode ser feita sem sair de casa.

Imagem: Manuel Esteban / Shutterstock.com