Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pós Black Friday: veja quais foram as piores lojas para compras, segundo os consumidores

A experiência de compra durante a Black Friday nem sempre é positiva para todos os consumidores. Confira a lista das piores empresas!

A Black Friday de 2023 aconteceu, oficialmente, na sexta-feira (24). Tradicionalmente, é comum que os brasileiros aguardem a data para realizar compras de desejos materiais e até mesmo antecipem os presentes de final de ano. Por isso, trata-se de um evento bastante importante para o setor varejista. 

No entanto, mesmo com preços menores e descontos maiores, nem sempre a experiência de compra do consumidor é positiva durante a data promocional. Isso se deve ao mau serviço prestado por algumas empresas. 

Assim sendo, para abordar o assunto, é possível verificar quais foram as lojas com as piores avaliações por meio do ranking do Reclame Aqui. Agora que a data oficial da Black Friday já passou, os consumidores já tiveram tempo de registrar suas queixas e avaliar a experiência. 

Veja também:

Come-cotas: entenda esse tipo de cobrança nos investimentos

Piores lojas na Black Friday 

Ao considerar o setor de eletroeletrônicos como um dos mais movimentados durante a Black Friday, veja o ranking das lojas com as piores avaliações, segundo o Reclame Aqui.

  1. Samsung – Tv e Eletrodomésticos;
  2. A Brasileira Store;
  3. HQ Eletro;
  4. Universal Music Store;
  5. Bel Micro Tecnologia.

Além deste segmento, é comum que muitas pessoas aproveitem o período de promoções para comprar itens como roupas e calçados. Nesse sentido, as piores empresas foram:

  1. Yeesco;
  2. Wanted;
  3. Ana Castro Brand;
  4. Overcome Clothing;
  5. Constance – Loja Online. 
Notebook com "Black Friday" escrito na tela e em cima do teclado um mini carrinho de compras com um pacote de presente dentro.
Imagem: New Africa / shutterstock.com

Melhores avaliações 

Em contrapartida, o Reclame Aqui também disponibiliza os rankings das empresas que estão com as melhores avaliações dos clientes. Os dados são baseados nas lojas que mais apresentaram soluções aos clientes. Desse modo, veja como ficaram as listas, dos segmentos de eletroeletrônicos e moda, após a Black Friday. 

  1. KaBuM!;
  2. Pichau Informática;
  3. TeraByte;
  4. Grupo Multilaser;
  5. LG Eletronics. 

Sobre o segmento de Moda, o ranking é o seguinte:

  1. Lojas Renner;
  2. Shein;
  3. Netshoes;
  4. Lojas Riachuelo;
  5. Centauro.

Por fim, vale ressaltar que as listas da plataforma são sempre atualizadas e contam com outros diversos segmentos. Assim, na hora de realizar uma compra, é sempre recomendado realizar uma pesquisa sobre a reputação atual da empresa.

Imagem: New Africa / shutterstock.com