Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Posso estudar em uma instituição dos EUA sem sair do Brasil?

Ao todo, são mais de 500 opções de cursos ofertados pelas universidades que integram o seleto grupo Ivy League.

Atenção, universitários do Brasil! Vocês podem conseguir uma ótima oportunidade: estudar em uma universidade dos Estados Unidos da América.

Em suma, essa é uma experiência que acrescenta na vida e no currículo de qualquer pessoa, e, atualmente, 8 instituições dos EUA ofertam cursos gratuitos e a distância. Ao todo, são mais de 500 opções.

A melhor parte é que os cursos podem ser feitos de qualquer lugar do mundo. Sendo assim, se você reside no Brasil, ou está vivendo um tempo na Europa, não importa! Você pode participar, mesmo que não domine nada do idioma inglês. Abaixo, confira os detalhes.

Então é possível estudar em uma instituição dos EUA?

Em suma, a oferta é do grupo Ivy League, o qual engloba as maiores universidades dos EUA. O programa de bolsas é ofertado aos indivíduos que desejam incluir a experiência no currículo, através de um curso online.

Ao todo, são mais de 500 opções de cursos ofertados pelas universidades que integram o seleto grupo. Os alunos vão aprender sobre áreas distintas, como programação, saúde, humanidades, e outras áreas do conhecimento que estão com vagas abertas.

Quem se interessar deve acessar a página de cada uma das universidades e seguir as etapas de inscrição.

As qualificações são ofertadas por 8 instituições que integram o grupo Ivy League. Inclusive, muitas delas estão na lista das melhores do mundo. Abaixo, confira a lista de 8 instituição:

  • Universidade de Brown: site;
  • Universidade de Columbia: site;
  • Universidade de Cornell: site;
  • Universidade de Dartmouth: site;
  • Universidade de Harvard: site;
  • Universidade da Pensilvânia: site;
  • Universidade de Princeton: site;
  • Universidade de Yale: site.

Ademais, as aulas devem ser ministradas pela plataforma ClassCentral. Apesar dos cursos serem gratuitos, quem desejar um certificado de participação, deve pagar uma taxa pela emissão do documento. Quem souber falar inglês, pode aproveitar uma oferta maior de cursos, porém muitos deles contam com legendas em português.

Por fim, vale ressaltar que a duração dos estudos muda de um curso para o outro. Assim, os interessados precisam conferir todos os detalhes antes de fazer as inscrições, para não se depararem com algum imprevisto.

Imagem: Piotr Zajda / Shutterstock.com